Felipe Neto usou o seu Twitter, nesta quarta-feira (12), para entrar na polêmica envolvendo a notícia de que o governo Lula (PT) acabar com a isenção de imposto para encomendas internacionais de até US$ 50.
VEJA ESSA
Muitos perfis contrários ao petista estão divulgando que a decisão do Ministério da Fazenda é pela tributação de empresas como Shopee, Shein e o AliExpress, o que poderia provocar um grande aumento nos preços dos produtos estrangeiros.
O youtuber, então, disparou: “Estão mentindo para você de propósito. Toda compra feita nesses sites já é tributada em até 60%. Contudo, algumas empresas estão cometendo FRAUDE para fugir do pagamento de impostos”.
Em uma série de posts, Felipe Neto explicou como essa fraude vem ocorrendo e os motivos que fizeram o governo a acabar com a isenção de imposto às encomendas internacionais que custem até US$ 50.
“O que o governo está pedindo é que essas empresas [que fraudam a lei] parem de cometer crime paguem impostos. Como elas utilizam uma brecha pra fraudar, o governo irá remover a brecha. Só. Infelizmente a comunicação segue péssima e muita gente tá achando que estão criando impostos novos pra Shopee”, escreveu.
Felipe Neto faz reflexão sobre aumento dos preços
Ainda nas postagens, o famoso comentou a respeito de opiniões que sinalizam para um possível aumento nos preços dos produtos de sites estrangeiros.
Felipe disse que quem pensa deste modo está certo, mas que era importante salientar que toda empresa fraudadora que comete sonegação de impostos no Brasil não vai mais conseguir fazer isso.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]