Felipe Neto
Felipe Neto surge se retratando com Silas Malafaia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Felipe Neto precisou se retratar com o pastor Silas Malafaia após determinação da Justiça. O youtuber, então, postou um vídeo e, no final dele, repetiu um texto repassado no processo.

“Em acordo na queixa-crime […], venho esclarecer que eu critico a postura e não concordo com muitas coisas que o pastor Silas Malafaia fala, mas não posso provar e afirmar que ele enriquece através de fiéis”, disse o famoso.

Neto, cabe lembrar, foi processado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo após afirmar que ele “explorava a fé das pessoas para enriquecer”.

Em agosto, o youtuber fez uma thread no Twitter, na qual explicava a situação. “Silas Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão, simplesmente por eu ter acabado com seu esquema de boicotes a empresas que apoiam causas LGBT. Meu vídeo continua no ar, minha luta contra o processo será até o fim”, escreveu ele à época.

Nesta semana, Silas também precisou publicar um vídeo com uma retratação por postagens feitas em setembro de 2018 sobre um envolvimento entre Adélio Bispo de Oliveira, autor da tentativa de homicídio contra o então candidato e hoje presidente Jair Bolsonaro (PSL), com o PT e a ex-presidente Dilma Rousseff.

“Eu digo sempre que a grandeza de um ser humano não são os seus acertos, é reconhecer seus erros e corrigir suas rotas”, afirmou o pastor antes de se retratar.

“(Adélio) Nunca foi assessor de Dilma. Tem que ser honesto com isso aí. Ele já teve vínculo lá atrás com o PSOL. Mas nunca assessorou Dilma em campanha, então estou aqui corrigindo porque eu fiz uma declaração na época, e essa declaração, e olha que eu sou cuidadoso, hein, de ver coisas em redes sociais e soltar. Mas na época eu soltei, postei no Twitter fazendo a reconsideração e agora estou reconsiderando neste vídeo, tá certo? A verdade é a verdade”, apontou ele.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos