Felipe Neto sai em defesa de Danilo Gentili após Câmara pedir prisão de humorista

Felipe Neto
Felipe Neto defende Danilo Gentili em rede social (Imagens: Reprodução – Instagram – SBT/ Montagem – RD1)

Felipe Neto já demonstrou em várias situações que diverge completamente das opiniões de Danilo Gentili, porém, nesta terça-feira (2), ele decidiu sair em defesa do humorista. Em seu perfil no Twitter, o youtuber falou sobre a polêmica decisão da Câmara dos Deputados em pedir a prisão do apresentador.

O influenciador compartilhou a notícia de que deputados pediram ao STF a prisão de Gentili e desabafou: “Danilo Gentili vive falando merda de mim, mesmo nunca sendo respondido. Contudo, pedir prisão de humorista por post em Twitter não é a mesma coisa que pedir prisão de pseudo-jornalista que ganha dinheiro pra coordenar milícia digital. Isso é vergonhoso”.

Nos comentários, seguidores de Felipe Neto concordaram com a declaração. “Pedir prisão de humorista é a mesma coisa do que imaginar que Youtuber é emprego. É vergonhoso”, ironizou um. “Primeira vez na vida que concordo com o Felipe Neto… tem algo errado acontecendo”, disse outro.

Conforme informou o RD1, a atitude contra Danilo Gentili foi apresentada pelo deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) e acabou sendo concordada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que pediu que o comediante receba o mesmo tratamento dado a Daniel Silveira (PTB-RJ) – preso após incitar apoiadores a baterem em ministros do STF.

A polêmica teve início na semana passada quando, em uma publicação no Twitter, o humorista sugeriu que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC de imunidade parlamentar.

Danilo Gentili criticou o Congresso em virtude da celeridade dada a tramitação da PEC da Imunidade, que tenta proteger parlamentares perante o Judiciário. A mensagem depois, porém, foi apagada.

O deputado Tibé garantiu que a ação movida em relação ao afmoso não é contra a pessoa dele, mas a favor dos “mesmíssimos princípios de defesa da Democracia e da Constituição Federal consagrados pela unanimidade do Plenário do Supremo Tribunal Federal, no caso do deputado Daniel Silveira”.

Sem mencionar a notificação da petição no STF, o contratado do SBT reagiu sobre ter sido alvo de reclamações “justas” de alguns parlamentares e se defendeu.

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, disparou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›