Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta sexta-feira (10), para criticar o artigo escrito por Leandro Narloch sobre a polêmica envolvendo Tiago Leifert. O ex-CNN chegou a chamar a atitude do youtuber de “facista”.
VEJA ESSA
“O melhor de ser atacado pelo pseudo-intelectual do Narloch é ficar lendo os comentários do próprio artigo dele na Folha. Incrível como NINGUÉM fica do lado do cara. Chega a ser constrangedor”, disparou o influenciador.
Em seguida, Felipe Neto resolveu lembrar das grandes polêmicas em que o jornalista esteve envolvido nos últimos anos e até criticou a Folha de São Paulo.
“Pra quem quiser entender quem é Leandro Narloch. Um sujeito perigoso. Um negacionista histórico, revisionista da pior espécie, que tenta reescrever a história pra favorecer uma narrativa cretina de extrema-direita. Vergonha é a Folha empregá-lo”, disse o famoso.
O youtuber ressaltou: “Só pra deixar claro: não preciso pedir demissão de jornalista que me ataca. É de fato uma vergonha a Folha dar espaço pra um sujeito como o Narloch, não por eu discordar, mas por ser um sujeito perigoso, revisionista e negacionista histórico”.
Ex-comentarista da CNN detona Felipe Neto
No seu texto publicado hoje, Narloch disse que o youtuber tem “nojo” de Tiago Leifert. “O youtuber de 34 anos tem tanta certeza de suas convicções que sente repulsa de quem vota diferente”, escreveu o comentarista.
Ele ainda ressaltou: “Por que alguém sentiria repugnância de uma pessoa tão longe de ser radical, antipática ou intolerante quanto Leifert, que no fim das contas mal chegou a declarar voto em algum candidato?”.
No texto, o ex-CNN declarou que a explicação pode vir do livro Coddling of American Mind, em que os autores “defendem que a cultura atual de intolerância à divergência é fruto de uma geração que passou tempo demais nas telas e pouco na rua”.
“Criados por pais superprotetores, esses jovens cresceram frágeis e paranoicos, acreditando ter direito a viver num mundo sem divergências ou potenciais ofensas. E que, se alguém falar alguma coisa que os deixa mal, esse indivíduo é automaticamente um vilão repugnante que deve ser censurado, excluído e denunciado em abaixo-assinados”, afirmou Leandro Narloch.
O ex-CNN ainda garantiu que o “tom inflamado de Felipe Neto seria, então, um artifício retórico, um modo de exagerar a gravidade do que os outros disseram e tornar evidentes os supostos equívocos”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]