Fernanda Gentil abre o coração e revela aprendizado com críticas ao Se Joga para chegar madura ao Zig Zag Arena

Reuber Diirr

03/10/2021

Fernanda Gentil

Fernanda Gentil abre o coração e revela aprendizado com críticas ao Se Joga para chegar madura ao Zig Zag Arena (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Gentil está prestes a mostrar seu lado criança, mas de uma maneira mais madura e adulta. A jornalista vai comandar a mais nova atração da Globo nas tardes de domingo, o Zig Zag Arena.

“É motivo para agradecer todos os dias. Desde o convite, me senti especial. Ao mesmo tempo, tinha uma carga do desafio que é o que me move. Fui sortuda. Depois, fui estudar para ver como eu poderia acrescentar, pois era muito bom para ser verdade. Mergulhei de cabeça”, revela.

No programa, o objetivo é fazer com que qualquer adulto possa brincar como uma criança e participar de brincadeiras infantis conhecidas por todos como pique-pega, polícia e ladrão, corrida maluca entre outros.

Para que a atração fosse realizada, uma megaestrutura foi montada pela Globo em sete meses. A gigantesca arena será palco de diversos jogos comuns à infância de muitos adultos, porém, com muita tecnologia e inovação. Ao time vencedor, o prêmio será de R$ 30 mil.

“Esporte com entretenimento traz leveza em meio a essas notícias pesadas. Fazer a pessoa se divertir e tocar no telespectador em um lugar especial que é a memória afetiva é muito bom”, reforçou Gentil.

Há dois anos apresentando atrações no segmento do entretenimento, Fernanda teve alguns momentos de altos e baixos, a começar pelo comando do Se Joga, que teve dificuldades em se manter nas tardes da emissora e teve uma reformulação para os sábados. O programa não teve muita aceitação do público com suas esquetes e quadros, e não resistiu na disputa contra o Balanço Geral SP, da Record.

Sobre o assunto, Fernanda Gentil contou que teve uma experiência saudável no processo e evoluiu profissionalmente. “Sempre disse que sou trabalho futebol clube. Nunca será meia boca, vou dar 110%. O Zig Zag é minha cara, minha essência. Não descarto nada que vivi, nem de bom nem de ruim, o que vivenciamos faz a gente ser o que é. Aprendo com as lições, levo as críticas para amadurecer e evoluir”, comentou.

“O Se Joga durou seis meses, quando começamos a engrenar veio a pandemia. E quando voltou, voltou diferente, outro formato. Mas agora chego mais madura e pronta. Tomara que seja só ladeira acima”, emendou.

Agora no comando do Zig Zag Arena, a loira está ao lado do narrador Everaldo Marques, da comentarista e ex-jogadora de basquete Hortência, e do humorista Marco Luque.

“Durante o projeto eu lembrava do início do sonho de ser narrador. Narrava as brincadeiras do meus amigos. Eu era o Galvão, o Osmar Santos. E meus amigos eram o Pelé, o Maradona. O desafio é o de começar em uma folha em branco. Tem coisas que nunca narrei”, divertiu-se Everaldo, que deixou no ar o bordão “você é ridículo”, a ser descoberto somente para quem assistir ao programa.

Segundo Hortência, vai ser muito divertido comentar os jogos que ela mesmo brincava. “Como é que se comenta corrida de saco? Mas fomos aprendendo, entendendo melhor como fazia. Eu enlouqueci quando vi a estrutura”, contou.

Para Marco Luque, não será difícil fazer piadas sobre as diversas situações que acontecerão no programa. “Temos muitos momentos hilários. É muito legal ver alguém caindo”, afirmou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!