Fernanda Gentil abriu o jogo a respeito dos seus últimos anos de trabalho na Globo, que acabaram ficando marcados pelos fracassos de dois programas apresentados por ela: Se Joga e Zig Zag Arena.
VEJA ESSA
As duas atrações foram as primeiras da jornalista depois que ela deixou o Esporte da emissora carioca. Os formatos não caíram no gosto do público e renderam baixa audiência para a empresa.
“Não tem um culpado. Eu seria incapaz de dizer foi isso ou isso. É um conjunto de fatores. Foi o período que eu mais fui criticada na minha vida profissionalmente”, desabafou a famosa em entrevista ao OtaLab, do UOL.
Fernanda Gentil, que saiu neste ano do canal carioca, ainda reforçou que muitos veículos da mídia a colocavam como a culpada pelo fracasso para “vender manchete”.
A jornalista também relembrou como conseguiu superar as críticas e contou que o primeiro momento que acabou sendo exposta foi quando cumprimentou um deficiente visual, no SporTV, durante a Copa da África do Sul.
“Hoje a gente ri, mas eu levei muita porrada naquele momento. O comentário mais carinhoso que eu li foi loira burra. Isso foi em 2010, minha primeira Copa”, lembrou.
“Eu faria tudo isso de novo porque para mim fica a lição. Eu nunca tive a pressa de fazer sucesso nem no primeiro, segundo ou terceiro programa. Quem quer vencer rápido nunca venceu. Eu não saí do esporte para fazer sucesso”, desabafou.
Fernanda Gentil desabafa sobre trabalhos na Globo
A apresentadora disse que se tivesse o interesse em continuar fazendo o sucesso seguiria no Esporte, pois estava muito bem. Ela falou que o seu maior tamanho foi dentro do gênero, mas que estava em busca de outras oportunidades.
Gentil comentou que, apesar de não ter sido o programa combinado com ela, a convivência no Se Joga era positiva.
A ex-Globo contou que deram para ela três programas inéditos na TV aberta e, por isso, considera que estava bem na emissora, com a direção confiando nela.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]