Fernanda Lima faz mamografia e deixa conselho para mulheres

Fernanda Lima

Fernanda Lima foi elogiada no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Acostumada a dividir um pouco da sua rotina e do seu trabalho no Instagram, Fernanda Lima compartilhou um momento importante na sexta-feira (10): seu exame de mamografia.

Ao postar um vídeo do momento, a atriz ressaltou a importância do procedimento. “Mamografia. Não, não é agradável ver seu peito amassado igual um pastel de feira numa máquina, sendo manipulado pra cá e pra lá. Mas calma: as profissionais envolvidas normalmente são delicadas, responsáveis e sensíveis, como só as profissionais de saúde sabem ser”, iniciou.

“Já falou com sua ginecologista sobre seu check up anual? Eu agora tomei jeito e uma vez por ano faço o meu, afinal se algo errado estiver acontecendo com meu corpo, prefiro saber logo”, contou.

“Se cuidem mulheres! Instagram não precisa ser só glamour”, finalizou a apresentadora, que foi elogiada por internautas.

Maravilhosa. É isso”, disse uma seguidora. “Não há Glamour maior que inteligência e responsabilidade”, frisou outra. “Extremamente necessária”, afirmou mais uma.

Fernanda Lima faz desabafo

Sempre muito sincera, a artista, que é mãe de Maria, João e Francisco, abriu o coração e falou sobre a maternidade:

“E domingo de manhã como é que a gente acorda? Assim! Mentira, essa foto foi tirada há mais de dez dias numa manhã calma e saudável. Ontem levantei às 7 para esquentar a dedeira da neném. Levantei, não acordei. Porque não dormi. Aliás, não durmo há dois anos (levanta a mão a mãe que também vive o perrengue da cama compartilhada e do sono que não engrena!!)”.

“Às vezes melhora e, quando melhora, faço tudo igualzinho e eis que vem uma gripe…mas a gente cuida tanto… não importa, é vírus, tá no ar”, continuou a famosa, que continuou:

“A mãe, que resolveu reviver a maternidade, de um bebê dessa vez, já tá exausta desde o primeiro enjoo, da gravidez, do parto, do puerpério e pós puerpério e depois segue: pediatra, adaptação na escola, banho, leva e traz, bota pra comer, pra dormir, tira xixi, tira cocô, brinca, conta uma história, conta duas, conta mil… mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game”.

“Faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental? Cuidado pra não acertar a gente com esse corpo de adulto e alma de criança, vai machucar, machucou. Poxa falei 10 vezes que ia machucar…”, declarou.

Hoje na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada… de resto a privação vem de todos os lados. Né mole não… O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… tudo pra depois, quem sabe um dia daqui uns 10 anos. Mães, nosso lugar deve estar bem guardado… Evoé”, finalizou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.