Fernanda Lima venceu uma ação judicial que move contra a Record e a jornalista Fabíola Reipert. A artista ganhou o direito a indenização de R$ 50 mil, segundo informações do UOL.
A publicação informou que a Justiça do Rio de Janeiro concluiu que a emissora paulista e a blogueira causaram dano moral à apresentadora em razão de publicação do portal R7.
Na ocasião, o blog de Fabíola teria postado uma informação sobre suposta infidelidade de Rodrigo Hilbert, marido de Fernanda Lima.
“O marido, um lindo ator, adora passar a imagem de bom moço, caseiro, dedicado à família, mas muda de personalidade quando sai de casa. As moças da academia que ele [Hilbert] frequenta que o digam…o bonitão já teve novas experiências com várias…”, dizia trecho do site, que foi anexado em processo.
A decisão, de 22 de maio, foi em 2ª instância e ainda cabe recurso. A também atriz já havia vencido em 1ª instância, no ano passado, quando a Justiça estabeleceu a indenização de R$ 50 mil.
“A publicação com informações maliciosas quanto ao comportamento do marido da autora extrapola o dever de informar, em clara intenção de sensacionalismo e, sem dúvida, atingiu a honra da autora. Caracterizada a ofensa à imagem, à reputação, à honra ou à dignidade do indivíduo, é devida indenização pelos danos de ordem extra patrimonial sofridos”, destacou o desembargador Fernando Cerqueira Chagas.
Do outro lado, Record e Fabíola alegaram que não houve extrapolação da liberdade de expressão. As partes, inclusive, decidiram não se manifestar sobre o assunto.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.