Fernanda Montenegro bate Anitta e é eleita a mulher mais admirada do país

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro é a brasileira mais admirada do país (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Montenegro foi eleita a mulher mais admirada do Brasil em uma pesquisa feita pelo Instituto Qualibest. A maior atriz da Globo superou nomes como Anitta, Dilma Rousseff e Ana Maria Braga.

No ranking, em segundo lugar apareceu a cantora Anitta, seguida pela atriz Taís Araújo, a apresentadora Ana Maria Braga e a ex-presidente Dilma. Em sexto lugar, o público apontou a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A pesquisa ouviu cerca de 1.115 pessoas de todo o país entre 18 e 27 de fevereiro deste ano. Os brasileiros colocaram a veterana em primeiro lugar na pesquisa pelo terceiro ano seguido. Em outubro de 2021, a artista celebrou 92 anos de vida.

Veja Também

Desde 2019, a global entrou na lista e não saiu mais da primeira posição. O ano foi marcado por sua participação na primeira fase de A Dona do Pedaço.

Fernanda Montenegro desabafa sobre desmaio

Em entrevista ao jornal El País, a mais nova imortal da Academia Brasileira de Letras falou sobre a fase de sua vida e um desmaio que ocorreu em 2019 e que colocou uma dúvida em sua cabeça.

“Sentirei saudade. Gostaria de levar comigo a minha memória. Eu tive um desmaio (em 2019) durante uma gravação no Sul do país. Eu demorei para acordar novamente”, recordou.

“Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta que contrastava com todo aquele alvoroço ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente”, comentou.

Aos 92 anos, ela declarou: “É como se tivesse acontecido um desligamento. Será que a morte é isso? Não sei. E diante deste mistério ficamos especulando para onde iremos. Se eu for para algum lugar, eu queria muito levar a minha memória”.
Na entrevista, ela surpreendeu com um pedido ao jornalista. “Gostaria de fazer-lhe um pedido: que me enviasse uma cópia desta entrevista. Queria tê-la. Porque tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba. Não tem jeito”, entendeu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›