Fernanda Montenegro dispara contra descaso com a arte no governo Bolsonaro

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro falou sobre perdas que a arte sofre no governo Bolsonaro, durante a coletiva de Amor e Sorte (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Montenegro discursou sobre o descaso com a arte pelo atual governo, de Jair Bolsonaro. A declaração foi feita durante a coletiva virtual da série Amor & Sorte, na tarde da última quarta-feira (2). 

A atriz explicou que o Brasil precisou passar por uma pandemia para que a classe artística fosse valorizada e que o setor ainda vive um dos piores momentos de retrocesso. Ela acredita, porém, que a crise não irá abalar a profissão. “Nós somos imorríveis“, definiu ela. As informações são do Notícias da TV.

É uma imbecilidade, um retrocesso gigantesco e trágico, porque nós não vamos acabar. A cultura de um país é tudo a que um homem pode aspirar de transcendência“, cravou a veterana.

A mãe de Fernanda Torres, com quem estrela a nova produção da Globo, se diz surpresa por ver a sua profissão tão desmerecida em um momento que deveria ser de plena democracia, com congresso aberto e eleições diretas.

Eu nunca vi, mesmo no período militar, um momento em que a zona artística tenha tão pouco prestígio quanto agora. Mas nós temos criatividade e não vamos ficar no meio do caminho. É só uma questão de tempo“, analisou.

A artista disse que as pessoas consumiram ou encontraram refúgio na arte durante a pandemia. “E estamos vivos, sim, produzindo, sim, com maior dificuldade, interferência, maior destrutividade em volta, tudo bem“, decretou.

Fernanda acredita que a História vai mostrar a posição de cada um neste período de turbulência. “Estamos existindo, sim. Com um interregno, aí, mas não seremos nós que vamos ficar no fundo da terra. Não seremos, mesmo“, afirmou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.