Fernanda Vasconcellos desabafa sobre cobrança para ter filho

Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos, que está com Cássio Reis há oito anos, abriu o jogo e falou sobre maternidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 36 anos, Fernanda Vasconcellos abriu o jogo sobre a maternidade. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, a atriz, que está há oito anos com o ator Cássio Reis, admitiu que tinha receio de ser mãe e fez uma revelação:

“Quando eu era mais jovem, não me imaginava mãe, falava: ‘nossa, requer muita maturidade’. Hoje em dia eu lido melhor com a ideia, já virou um projeto meu de vida, já consigo entender melhor o que é a maternidade, que antes me assustava”.

Ela desabafou sobre o fato da mulher sempre ser cobrada quando o assunto é filho. “Essas questões sempre aparecem. Eu nunca vi ninguém perguntar isso para o Cássio, por exemplo. É sempre para a mulher, nunca para o homem. Então acredito que ainda seja uma pressão“, explicou.

Sem hesitar, Fernanda ainda alfinetou a indústria, afirmando que nunca viu uma mulher grávida ser contratada para algum trabalho:

“Eu acredito que tenha a ver com a indústria, porque nunca vi nenhuma amiga minha ser contratada grávida. Ou a mulher engravida durante o processo e não avisa a ninguém que quer engravidar durante o processo. Dificilmente um projeto vai topar se eu falar: ‘Tudo bem, eu quero fazer esse projeto, mas vou engravidar no terceiro mês’. Então acho que a própria indústria acaba tendo essa pressão, principalmente por essa observação de um fato real, um fato concreto de não se ver grávidas, verdadeiramente grávidas, no ofício, exercendo sua profissão. Ou engravidaram durante o processo, ou… nunca vi. Posso estar enganada, tipo alguém que falou: ‘Olha, eu vou engravidar no meio dessa novela, tudo bem?’. Pode existir, eu não conheço”.

Fernanda também revelou que chegou a passar por algo do tipo, quando foi chamada para um trabalho e o mesmo não deu certo após ela falar sobre a possibilidade de ficar grávida.

Eu já cheguei a verbalizar sobre isso em alguns trabalhos, do tipo: ‘Tá, mas e se eu engravidar no meio dessa novela, porque é um possível projeto de vida…?’. [A resposta foi] ‘Ah, então vamos deixar para a próxima…’. Já aconteceu comigo. Então é uma pressão, sim. Na minha profissão, pelo menos, é uma coisa que tem que ser falada mais, para ver se as coisas ficam mais flexíveis, possam ser mais livres”, disse.

Questionada sobre a relação com o filho de Cássio, Noah, fruto do relacionamento do ator com Danielle Winits, ela contou:

“O Noah está com 13 anos, e ele fica com a gente. O Cássio é um facilitador, ele facilita essa relação, esse encontro. A gente se dá superbem. O Noah é um amigo, sabe? Um amigo adolescente, a gente é amigo. E eu tenho certeza que ele me vê também como amiga. Mas isso requer tempo, essas coisas sobre sentimento são delicadas, elas têm seu tempo para acontecer”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›