Fernanda Vasconcellos fala o que pensa sobre julgamento na web e revela como lida com situação

Fernanda Vasconcellos
Fernanda Vasconcellos falou sobre como tem se cuidado nesse período de pandemia (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Apesar de não se envolver muito em polêmicas na internet, Fernanda Vasconcellos está atenta ao que acontece na web e ao constante julgamento por parte dos internautas. Em conversa com a Quem, a atriz contou como lida com o “tribunal da web”.

Lido com responsabilidade, observo bastante. É um grande e curioso aprendizado, como tudo na vida. Gosto da comunicação instantânea que as redes sociais oferecem. Lá podemos compartilhar informações muito rapidamente, os acontecimentos do mundo podem ser acompanhados e divulgados em tempo real”, disse a artista, que ponderou:

“Mas também existe uma guerra permanente de todos contra todos para ver quem ganha a guerra das versões, ali se destroem reputações e nomeiam heróis sem nenhum filtro, não existe mediação nesse vozerio. É uma espécie de tribunal onde se debate pouco a verdade, a coerência, o bom senso, os princípios, a lógica e o direito”.

Na conversa, a atriz ainda falou sobre a luta das mulheres pelos direitos igualitários no mercado de trabalho: “Ainda estamos no início do processo de equanimização, mas já percebo muitas mulheres em situações que não víamos antes no mercado audiovisual. Isso é inspirador. Várias questões ainda precisam ser ajustadas, como a disparidade salarial entre homens e mulheres, por exemplo, mas já considero um grande avanço”.

Cuidadosa e ciente dos riscos da Covid-19, Fernanda Vasconcellos ainda abriu o jogo sobre como tem sido sua rotina nesse momento difícil: “Estou fazendo o melhor que posso, levando a sério os protocolos de segurança, procurando orientação médica para tirar as dúvidas e fazendo uso de tudo o que está ao meu alcance para me proteger e proteger quem está perto de mim”.

A respeito de projetos profissionais, a artista, que esteve até pouco tempo no ar na reprise de A Vida da Gente,  não entregou com detalhes o que está fazendo, mas confessou que está envolvida em uma nova produção: “Estou filmando um novo projeto. É cinema. Muito feliz de retomar o trabalho porque exercer o meu ofício me faz muito bem”.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›