Filha de Beth Carvalho vê vídeo revoltante e promete colocar bolsonaristas na Justiça

Beth Carvalho

Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, reage ao ver mãe ser alvo de eleitores de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Luana Carvalho, filha de Beth Carvalho, avisou por meio de suas redes sociais que acionará a Justiça contra bolsonaristas pelo uso sem autorização de uma música interpretada pela mãe em um vídeo em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

A artista afirmou em sua conta que “estão usando a voz de Beth Carvalho para promover vídeos bolsonaristas”, e acrescentou: “Por favor denunciem! Vou processar”.

Em uma montagem para o 7 de Setembro, eleitores do Bolsonaro colocaram a música Vou Festejar, um dos sucessos da sambista, como trilha sonora.

O conteúdo virou uma febre e foi compartilhado em grupos bolsonaristas, inclusive por Fábio Faria, ministro das Comunicações. “Somos gigantes”, celebrou.

A filha de Beth Carvalho expôs a publicação do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro e acusou: “Aqui a prova do uso indevido da história de minha mãe, sua voz, sua luta, por bolsonaristas a favor de tudo que ela era contra. Isso é de um desrespeito que não deixarei acontecer”.

Como resposta, além da ação na Justiça, Luana Carvalho exibiu uma foto da mãe com o ex-governador Leonel Brizola (PDT) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Beth Carvalho como estrela de jingle de Lula

A sambista foi uma das estrelas da música que esteve presente no clipe do jingle Sem Medo de Ser Feliz na versão original para a campanha do então candidato Lula na corrida presidencial de 1989.

Uma versão inédita foi feita para a campanha deste ano. Os cantores Chico César, Lenine, Maria Rita, Duda Beat, Otto e Teresa Cristina foram chamados para a nova versão e aceitaram o convite.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].