A união entre SBT e Boninho não foi oficializada, mas o trabalho começou. A emissora usou uma das herdeiras de Silvio Santos (1930-2024) para registrar o título do reality que será lançado em 2025.
No Instituto Nacional de Propriedade Industrial, a “Titular” Silvia Abravanel pediu o registro da “Marca” Casa dos Vilões. O pedido ganhou prioridade no órgão no dia 11 de dezembro de 2024.
O canal liderado por Daniela Beyruti entrou em modo de espera para a apresentação de oposição, conforme manda o protocolo do órgão liderado pelo Ministério da Economia.
Vale lembrar que além da Casa dos Vilões, Boninho e SBT abriram negociações para o retorno do The Voice Brasil e para a produção de um novo programa matinal.
O formato do novo reality show do SBT
Reality de confinamento, Casa dos Vilões coloca ex-participantes de outros programas do gênero, que foram antagonistas em seus respectivos programas, na mesma mansão.
Cada vilão precisa reforçar a imagem de antagonista, com direito a estratégias diversas, apostando em intrigas e barracos, de olho na repercussão na internet e na TV. O vencedor leva para casa R$ 1,2 milhão.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].