Filha de Tadeu Schmidt viraliza com desabafo emocionante sobre gênero e sexualidade

Tadeu Schmidt e Valentina
Filha de Tadeu Schmidt viraliza com desabafo emocionante sobre gênero e sexualidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apesar do assunto da vez ser Tadeu Schmidt, por causa da sua estreia no BBB 2022, quem viralizou foi a sua filha. Valentina Schmidt, de 19 anos, viralizou com um post de junho de 2021, falando sobre questões pessoais de gênero e sexualidade.

Logo de cara, no Instagram, a jovem defendeu o direito ao amor e o respeito às características pessoais de cada ser humano:

Não escolhemos quem amamos. O amor simplesmente acontece e é por isso que é tão bonito. E não importa a pessoa, gênero, raça, etnia, ideologia, gostos peculiares, nada disso. ‘Amor é amor é amor é amor é amor é amor não pode ser morto ou deixado de lado’, como disse certa vez Lin-Manuel Miranda”.

Veja Também

Seguindo esse post, Valentina confessou que algumas dúvidas e inseguranças perseguiram seu pensamento durante muito tempo:

Dito isso, gostaria de falar um pouco sobre minha experiência. Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Afinal, RuPaul realmente não estava brincando. ‘Se você não pode amar a si mesmo, como diabos você vai amar outra pessoa?’”.

Filha de Tadeu Schmidt abre intimidade pouco exposta

Seguindo a extensa legenda da publicação do Instagram, a garota explicou como expressa o próprio gênero e inclusiva sua sexualidade:

Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável… Sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade”.

Valentina Schmidt finalizou o texto agradecendo o apoio dos seguidores e se usou de exemplo para passar uma mensagem positiva:

Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim. Espero que todos tenham tido um mês de orgulho maravilhoso e seguro, vivam vidas maravilhosas e sempre se lembrem do poder e da importância do amor. Faz toda a diferença e salva vidas”.

Internautas voltam a repercutir o post

Seja o que você quiser, sempre! Essa menina linda e corajosa! Seja você”, disparou uma seguidora. “Qualquer maneira de amor vale a pena”, continuou outra pessoa.

Tão jovem e tão madura”, disse uma terceira. Uma amiga demonstrou o apoio à filha de Tadeu: “Orgulhosa de você, desde que você me falou e desde antes! Siga sendo luz”.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›