Filhas de Eva faz Globo adiar estreia da 2ª temporada do Ilha de Ferro; entenda

Ilha de Ferro
Segunda temporada de Ilha de Ferro será exibida na Globo a partir de agosto (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu empurrar em mais de um mês a estreia do Ilha de Ferro em sua programação. A ideia inicial era colocar a produção a partir do dia 12 de julho, ocupando o espaço do No Limite, às terças e quintas. Isso, porém, foi alterado.

publicidade

Esta coluna do RD1 confirmou que a segunda temporada da série estreará somente no dia 25 de agosto, com exibições somente às quintas, após Pantanal.

O enredo protagonizado por Cauã Reymond e Maria Casadevall, que conta com 10 episódios, será levado ao ar até o dia 10 de novembro, na semana anterior da estreia prevista para o The Voice Brasil.

publicidade

Veja Também

O motivo do adiamento do lançamento de Ilha de Ferro é Filhas de Eva. A produção sobre protagonismo feminino tinha a previsão para ser lançada em agosto. A Globo voltou atrás e vai colocar o enredo já em julho.

A obra original Globoplay vai ao ar a partir do dia 12 de julho, às terças e quintas-feiras depois do folhetim das 21h. Com 12 episódios, a série protagonizada por Renata Sorrah será levada ao ar até 18 de agosto.

Na semana seguinte, além do Ilha de Ferro, a emissora carioca terá a volta do Cine Holliúdy em sua programação, sempre às terças, conforme informei com exclusividade há alguns dias.

Destaque do streaming

Filhas de Eva, cabe salientar, fez sucesso no catálogo da plataforma de streaming e até já começou a ser exportada para outros países. A trama é sobre mulheres presas em padrões sociais. A produção abre espaço para discussões sobre o protagonismo feminino e liberdade.

publicidade

Na série, aos 75 anos, Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que passou a maior parte da vida dedicando seu tempo e energia para cuidar da vida e carreira do marido.

Por isso, em sua festa de bodas de ouro, ela decide pedir o divórcio, uma decisão que gera reflexos em sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) e até mesmo na desconhecida Cléo (Vanessa Giácomo).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Diante de tantas adversidades, as três protagonistas descobrem que somente a amizade e a sororidade podem reverter o papel da mulher na sociedade, com uma rede de apoio que transmite uma mensagem positiva e atual.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br