Filhas de Silvio Santos se envolvem e projetam mudanças inéditas no SBT em 2023

Paulo Carvalho

05/03/2023

Silvio Santos

Filhas de Silvio Santos querem dedicar mais tempo ao SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

A volta de Silvio Santos ao SBT em 2023 não foi confirmada por ninguém, mas as filhas do dono começaram o ano com uma postura diferente na comparação com as temporadas anteriores: dispostas a mexer drasticamente no futuro do canal terceiro lugar de audiência.

Entrou na agenda dos familiares de Senor Abravanel, em especial as herdeiras, um acompanhamento maior e melhor na rotina da principal empresa do Grupo Silvio Santos, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

SBT quer engatar 1ª marcha para alcançar a Record

Dentro disso, algumas providências foram tomadas para um funcionamento diferente do atual. As futuras mandatárias do SBT perceberam a parada no tempo da programação e das produções da casa.

Ainda de acordo com a reportagem, alguns contatos informais foram feitos com pessoas do mundo televisivo, de olho em mudanças sensíveis nos próximos meses em busca de mais qualidade, audiência e faturamento.

Nos últimos anos, depois de uma tentativa de reação, o SBT encolheu no Ibope e em relevância na casa do telespectador. A Globo se manteve líder no ranking e a Record abriu distância na vice-liderança. O canal da Anhanguera ganhou a Band como grande rival.

Em 2022, a emissora de SP viu a Band próxima com Jogo Aberto, Os Donos da Bola, Brasil Urgente e Jornal da Band. A emissora colocou como meta para Faustão um aumento significativo em seus índices em busca do terceiro lugar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].