Pelé foi novamente internado em hospital na semana passada e gerou uma onda de preocupação por causa de sua saúde. Ao Fantástico, da Globo, neste domingo (4), as filhas do ídolo do futebol, Kely Nascimento e Flavia Nascimento, voltaram a tranquilizar os fãs.
VEJA ESSA
Elas disseram que o famoso segue internado no Hospital Israelista Albert Einstein, em São Paulo, e explicaram que a infecção respiratória que o pai está tratando no hospital é decorrência de uma nova contaminação da covid-19.
Pelé, segundo as duas herdeiras, pegou a doença semanas atrás. “Umas três semanas atrás, ele teve covid-19. Ele está com todas as vacinas em dia, mas por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia, ele está fragilizado e pegou uma infecção no pulmão. E é por isso que ele foi para o hospital“, contou Flávia.
Na entrevista, elas desmentiram as informações de que o ex-jogador não está mais respondendo à quimioterapia. O Rei do Futebol foi diagnosticado com um câncer no cólon (região do intestino) em setembro do ano passado.
Na semana passada, ele voltou a ser internado para a realização de exames. Os médicos dele disseram que o famoso encontra-se em um quarto comum e seu quadro é estável.
Pelé está em situação delicada
Na sexta-feira (2), o boletim médico declarou que o Rei foi diagnosticado com um quadro de infecção respiratória e que respondia de forma adequada ao tratamento feito com antibióticos.
Já alguns veículos de comunicação noticiaram que a situação de Pelé pode ser mais delicada e que deve inspirar cuidados, o que tem sido rebatido publicamente por Flávia e Keli.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]