Filho de Emílio Surita fala pela 1ª vez após se assumir bissexual

Emílio Surita
Eric Surita desabafou sobre repercussão de revelação (Imagem: Reprodução – Instagram – Jovem Pan/ Montagem – RD1)

Filho mais velho de Emílio Surita, Eric Surita decidiu quebrar o silêncio sobre a repercussão da recente revelação que fez para um programa de rádio. O apresentador contou que foi expulso de casa por seu pai quando revelou que é bissexual.

Aos 28 anos, o radialista, então, resolveu utilizar suas redes sociais para abordar o assunto, depois de toda a repercussão da entrevista. No entanto, na nota divulgada em seu Instagram, ele não entrou em detalhes sobre a polêmica revelação envolvendo o âncora do Pânico.

“Nossa família sempre foi muito reservada quanto a aparições públicas e mídias sociais no que diz respeito a foro íntimo e vida privada, então peço para respeitarem nosso espaço também”, declarou o famoso, que passou dois anos fora de casa, contando apenas com a ajuda da mãe, Anne Luyet, após ter sido expulso por Emílio.

Eric Surita também garantiu que acredita que “todos somos bissexuais em algum grau” e se colocou a favor de debates sobre o assunto “para que certos valores sejam repensados para todos nós”.

“É importante sim que o assunto seja debatido publicamente para o nosso desenvolvimento sociocultural e para que certos ‘valores’ sejam repensados por todos nós. Sei o quão complicado é para os jovens assumirem um padrão comportamental do qual não corresponde ao tradicional frente a outras gerações. Tenho total consciência também dos abalos psicológicos e consequências sociais que isso vem a causar“, afirmou.

O filho de Emílio Surita ainda abordou os preconceitos tanto no movimento LGBTQIA+ quanto na sociedade como um todo, mas que tem uma opinião controversa sobre o tema. “Creio sim que todos somos bissexuais em algum grau – não necessariamente sexual. Porém essa é apenas uma percepção de mundo, vejo outras opiniões com o maior respeito”, dissertou.

Entenda o caso

A polêmica aconteceu quando Eric foi chamado por Maurício Meirelles para o Stand Up Jovem Pan, no último dia 20 de julho, para comentar sobre a polêmica envolvendo Emílio Surita e o influencer Mario Jr, e usou e abusou da ironia em sua participação.

Ele fingiu solidariedade ao ocorrido com o “galã do TikTok” no Pânico e revelou que foi expulso de casa após revelar ao pai que era bissexual. “Eu pensei muito antes de vir aqui, afinal eu sou o herdeiro do programa Pânico e tal, seguindo a dinastia Surita. Foi bem complicado [vir aqui]. Foi uma decisão do fundo da alma”, disse.

“Em nome da família Surita peço desculpas ao querido Mario Junior. Quero dizer que meu velho, Emilio Surita, merece ser cancelado…”, disparou. Em seguida, revelou uma história inusitada: “Pai você se lembra quando eu assumi minha bissexualidade, você me mandou embora de casa. Eu tive que passar dois anos fora de casa por que ele não aceitou”, afirmou o ex-Capricho.

O galã acrescentou um fato na história montada: o apoio que recebeu da mãe durante o clima tenso com o pai. “Mas graças ao bom e velho senhor eu tenho uma mãe com muita empatia”, recordou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com