Filho de Marcos Mion dança Michael Jackson na rua e pai se emociona

Marcos Mion
Marcos Mion comemora momento com o filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marcos Mion compartilhou um vídeo em seu Instagram, na última sexta-feira (27), do filho mais velho, Romeo, diagnosticado com autismo, dançando uma das coreografias mais icônicas de Michael Jackson, o Moonwalk.

O apresentador se emocionou com o momento, que aconteceu nas ruas de Firenze, na Itália. “Felicidade é isso. Dance como se ninguém estivesse olhando. Faça o que dá vontade! Mesmo que seja, do nada, mandar um RUSBÉ no meio da rua! Em Florença. Com direito a gritinho bem mais alto do que o do original!”, disse.

Pai de três, Mion destacou que não é simples viajar com uma criança autista. “São incontáveis break downs, que é quando ele perde o foco, a calma e entra num espiral impossível de controlar de angústia e raiva. São incontáveis. Muitos por dia”, revelou.

Os momentos sempre aleatórios acontecem por motivos diversos. “Por causa da espera, do casaco, do caminho que mudou, da comida que não tinha, do iPad que não pode ser alto, da mão que precisa lavar, do almoço que acabou sendo antes do combinado”, enumerou.

“Todos tem que estar com a paciência, tolerância e compaixão em dia. Inclusive para tomar uma tapas e socos bem fortes”, contou, aos risos. “Tudo que o Romeo precisa é o que me dá razão para viver. Aprendi a ser pai sendo pai de um autista, é o que faço melhor e a mais tempo!”, emocionou o famoso.

Orgulhoso pelo momento do filho, o contratado da Record mandou um recado para as famílias autistas. “Sei que não é fácil, mas o segredo é se encantar com os momentos puros e mágicos como esse que não foi planejado e, por sorte, eu gravei! A alegria que não dá pra controlar. A ponto de virar uma dança no meio da rua. Essa beleza é única e fascinante”, afirmou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Felicidade é isso. Dance como se ninguém estivesse olhando. Faça o que da vontade! Mesmo que seja, do nada, mandar um RUSBÉ no meio da rua! Em Florença. Com direito a gritinho bem mais alto do que o do original! ? . Não é simples viajar com uma criança autista. São incontáveis break downs, que é quando ele perde o foco, a calma e entra num espiral impossível de controlar de angústia e raiva. São incontáveis. Muitos por dia. Por causa da espera, do casaco, do caminho que mudou, da comida que não tinha, do IPad que não pode ser alto, da mão que precisa lavar, do almoço que acabou sendo antes do combinado, por causa de toda e qualquer mudança que existe numa viagem para outro país com várias pessoas … ou seja, a lista vai embora. Mesmo. . Todos tem que estar com a paciência, tolerância e compaixão em dia. Inclusive para tomar uma tapas e socos bem fortes. Rsrs! . Mas pra nós tanto o difícil, quanto o fácil são necessários. É como se eu não soubesse o que fazer da vida se não tivesse que ajudar nas escadas, olhar se não vai pro meio da rua, arrumar um banheiro 10 minutos depois que saímos do restaurante, levar ao banheiro, ajudar a vestir, arrumar o sorvete que tá caindo, vestir o casaco, preparar a comida…tudo que o Romeo precisa é o que me dá razão para viver. Aprendi a ser pai sendo pai de um autista, é o que faço melhor e a mais tempo! . Famílias autistas, sei que não é fácil, mas o segredo é se encantar com os momentos puros e mágicos como esse que não foi planejado e, por sorte, eu gravei! A alegria que não dá pra controlar. A ponto de virar uma dança no meio da rua. Essa beleza é única e fascinante. Eu não lembro a última vez que uma felicidade me fez ter um impulso, uma urgência de dançar na rua! ? . Essa intensidade, seja pro ruim, seja pro bom, representa o autismo na nossa vida. Tudo é intenso. Sentimos que nossa vida é diferente, mais completa, mais conectada, mais de verdade, humilde, sofrida e por isso, o amor e a gratidão regem nosso dia a dia. . Tem que saber amar pra ser da comunidade autista. Tem que saber amar ao próximo como a si mesmo ou, no meu caso, mais do que a mim mesmo. . #FamilyFirst #Autism #Autismo .

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].