Fina Estampa perde audiência após “virar” novela das 22h

Fina Estampa

Lilia Cabral (Griselda / Pereirão) em Fina Estampa; audiência da novela cai com exibição tardia (Imagem: Reprodução / Globo)

Com duração estendida por conta da cobertura da pandemia do coronavírus, o Jornal Nacional empurrou a edição especial de Fina Estampa (2011), nesta quarta-feira (25), para 22h. Em “novo horário”, a audiência da novela de Aguinaldo Silva recuou, atingindo seu pior índice desde a volta ao ar, na segunda-feira (23) – cobrindo a vaga de Amor de Mãe, com gravações suspensas numa medida da Globo para evitar a propagação da covid-19.

Fina Estampa anotou 34,2 pontos, abaixo dos 35,4 de segunda e dos 37,1 de terça-feira (24). Os dados são referentes a Grande São Paulo. O capítulo em questão – correspondente aos 3° e 4° originais – trouxe o confronto de Griselda / Pereirão (Lilia Cabral) e seu filho Antenor (Caio Castro); com vergonha da mãe, o estudante de medicina decidiu contratar uma atriz para se fazer passar por sua genitora perante a família da noiva, Patrícia (Adriana Birolli).

Salve-se Quem Puder amealhou 31,8 de média. O foco esteve em Kyra (Vitória Strada), que, após ser descoberta por Renatinha (Juliana Alves), preferiu afastar-se de Rafael (Bruno Ferrari). Ela deixou uma carta “psicografada” para o empresário, pedindo para que ele namore a secretária. Alexia (Deborah Secco), por sua vez, foi surpreendida enquanto investigava a sala de Renzo (Rafael Cardoso).

Éramos Seis alcançou 26,2 pontos. O destaque ficou por conta de Lola (Gloria Pires) que conheceu o neto, Leon; a criança, porém, é tratada como se fosse herdeira de Lúcio (Jhona Burjack), que assumiu Inês (Carol Macedo) após descobrir que ela estava grávida de Alfredo (Nicolas Prattes). Na última cena, Lola foi surpreendida com o pedido de casamento de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Malhação – Toda Forma de Amar ficou, de novo, atrás de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo: 22 x 22,2. O folhetim inédito focalizou o romance de César (Tato Gabus) e Vânia (Olívia Araújo). Já a reprise mostrou mais uma ameaça de Jorginho (Cauã Reymond) contra a mãe, Carminha (Adriana Esteves); a vilã convenceu o jogador a não delatar seus crimes para Tufão (Murilo Benício).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.