A primeira edição do MasterChef – A Revanche chegou ao fim nesta terça-feira (17) garantindo o terceiro lugar de audiência para a Band por 37 minutos, à frente da Record. A disputa de ex-competidores rendeu vitória para Vitor Bourguignon, levando R$ 250 mil e um curso na escola de culinária Le Cordon Bleu.
VEJA ESSA
No ar das 22h45 à 0h58, MasterChef – A Revanche acumulou 4 de média, 5 de pico e 7% de participação no número de televisores ligados (share). Os dados são referentes a Grande São Paulo.
A versão brasileira do MasterChef All Stars, porém, chega ao fim com a pior média-geral da história da franquia no Brasil – abaixo inclusive da má sucedida incursão do programa nas noites de domingo, no primeiro semestre deste ano. Foram 3,2 pontos contra 3,6 da edição anterior, com amadores.
Cabe lembrar que o campeão Vitor esteve na 4ª temporada do reality culinário, em 2017 – com 6,1 pontos de média-geral. Seu oponente Estefano Zaquini participou da 1ª edição, de 2014 – 4,5 pontos.
Agora, a Band convoca interessados para a 7ª edição do programa; o formulário para inscrição está disponível no site da emissora. Candidatos que trabalham ou trabalharam em cozinhas profissionais serão desclassificados, assim como os que possuem curso superior em Gastronomia e estudantes da área. As inscrições ficaram abertas até 4 de abril, com gravações entre abril e julho de 2020.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.