Flamengo levanta Caldeirão do Huck em SP e no RJ

Caldeirão do Huck
Final do Mundial de Clubes com Flamengo levanta audiência do Caldeirão do Huck (Imagem: Divulgação / Globo)

O Flamengo fez a alegria da Globo, e de Luciano Huck, no sábado (21). Embora derrotado pelo Liverpool na final do Mundial de Clubes, o rubro-negro conquistou a maior audiência do dia – superando até mesmo Bom Sucesso, Jornal Nacional e Amor de Mãe – e levantou o Caldeirão do Huck, com seu melhor desempenho no ano. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Flamengo x Liverpool obteve 24,9 pontos. É mais que o dobro do registrado pela Sessão Comédia e o SóTocaTop – a atual temporada do musical acumula 10,5 de média. O Caldeirão, exibido na sequência, atingiu 16,5 de média – o recorde de 2019, até então, pertencia à edição dedicada ao retorno de Sandy & Junior (16,3 pontos, em 30 de março).

Cabe destacar que jogo superou as novelas Éramos Seis (18,2), Bom Sucesso (22,9) e Amor de Mãe (22,6); também o SP1 (20,7) e o Jornal Nacional (22,3). Estas cinco atrações costumam ocupar, com folga, o posto de mais vistas da Globo.

No Rio de Janeiro, terra do Flamengo, o confronto com o Liverpool alcançou 41 pontos; o Caldeirão fechou com 22, também recorde. Trata-se da partida do Mundial de Clubes mais assistida em TV aberta na Cidade Maravilhosa.

O sábado na Globo contou ainda com os 5,3 de média do Como Será?. O É de Casa marcou 6,5. Na faixa vespertina, o Globo Esporte SP – quase todo dedicado à final entre Flamengo x Liverpool – rendeu 13,1 pontos, ficando acima dos 11,8 do SP1 e dos 12,6 do Jornal Hoje.

Já na linha de shows, 17,8 para o Zorra e 13,2 do Altas Horas com Serginho Groisman. O Supercine amealhou 8,5 de média apresentando Golpe Duplo (2015). O Corujão, por sua vez, garantiu 6 com Uma Noite Fora de Série (2010), 4,4 de Um Natal Inesperado (2017) e 3,8 para O Sentido da Vida (2010).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.