Flamengo perde audiência fora da Globo; SBT não decola com Libertadores

Flamengo
Flamengo perde audiência fora da Globo; SBT não decola com Libertadores (Imagem: Reprodução / Globo)

Apesar da estreia do Flamengo na Libertadores da América, no último dia (20), ter deixado o SBT em segundo lugar no Rio de Janeiro, com o dobro da audiência da Record, a exibição ficou muito distante dos índices da Globo.

Segundo o colunista Maurício Stycer, entre 21h30 e 23h26, a emissora de Silvio Santos registrou média de 15,6 pontos contra 7,1 da principal concorrente, enquanto a líder marcou 28,5 pontos.

Levando em consideração a estreia do Fla no Campeonato em 2020 e 2019, ambos transmitidos pela emissora carioca, é possível perceber que houve um grande impacto na audiência com a migração para a empresa de Silvio Santos.

Em 4 de março de 2020, ao enfrentar o Junior Barranquila, na Colômbia, o Flamengo garantiu média de 36 pontos à Globo, mais do que o dobro alcançado na última partida. Já no dia 13 de março de 2019, enfrentando a LDU, do Equador, rendeu 31 pontos, o dobro do registrado no último dia 20.

Até então, a menor audiência desde 2000 tinha sido em 2014, versus o Leon, do México, com média de 23 pontos.

Na capital paulista, exibindo a partida do São Paulo contra o Sporting Cristal, do Peru, o SBT teve uma diferença bem menor. Ficou em segundo lugar com média de 8,1 pontos contra 7,4 da Record. A Globo liderou com 27,9 pontos.

A menor audiência de uma estreia do São Paulo na Libertadores nos anos 2000 havia ocorrido em 2010, no jogo contra o Monterrey, do México, quando a Globo registrou 22 pontos. Mesmo resultado da partida contra o Atlético-MG, na estreia em 2013.

Uma novidade nas narrações das últimas partidas foi a participação de Silva Júnior, que já trabalhou no Fox Sports, atualmente narra partidas na Rádio BandNews FM e no aplicativo OneFootball, e fechou acordo pontual com SBT para a fase de grupos, segundo o UOL.

Silva será uma espécie de terceiro narrador do SBT e ficará de stand-by caso algo aconteça com Luiz Alano e Téo José, narradores das partidas no canal de Silvio Santos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›