Flávia Alessandra abriu uma reflexão no Instagram ao falar sobre as comparações que são feitas entre os corpos das mulheres, e da competição que muitas delas travam uma com as outras.
VEJA ESSA
“Nós, mulheres, fomos criadas em uma sociedade que nos faz disputar. Disputar, se comparar em tudo: quem tem a melhor aparência, melhor trabalho, melhor vida”, iniciou.
A atriz, que destacou que a vida não é sobre essa disputa, frisou que já basta a comparação que é pressionada por meio da mídia, das redes sociais e dos homens
“Entre nós, vamos invalidar esse sistema. Vamos unir forças! Vamos ter a consciência que somos únicas”, incentivou.
“Eu admiro e me inspiro em mulheres que se amam, que se bastam e que apoiam outras mulheres a fazer o mesmo. Te convido a refletir sobre isso”, concluiu.
Por vídeo, Flávia Alessandra ainda citou uma frase de Rupi Kaur, que afirma que “os corpos de outras mulheres não são nosso campo de batalha”.
Ver essa foto no Instagram
Flávia Alessandra faz desabafo após publicar fotos
Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que a artista usa o seu perfil no Instagram para fazer reflexões importantes.
Há pouco tempo, a famosa publicou um clique de maiô e foi alvo de comentários etaristas e machistas.
Alessandra afirmou ser triste saber que uma mulher, curtindo um dia de sol, é julgada aos 49 anos como “velha”, enquanto homens na mesma situação são visto como galãs.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.