Flávia Alessandra revela que chegou a recusar papel por causa de “detalhe”

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra revelou que quase desistiu do papel de Helena em Salve-se Quem Puder (Imagem: Divulgação / Globo)

Flávia Alessandra, que na vida real é uma mãe bastante dedicada às filhas Giulia e Olívia, interpreta em Salve-se Quem Puder Helena, uma mulher completamente diferente dela: uma mãe que chegou a abandonar sua filha com apenas 4 anos de idade.

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz revelou que quando soube da personagem, teve uma resistência para aceitar a sua decisão. No início, foi muito difícil aceitar que Helena largou Luna (Juliana Paiva). Tanto que meu primeiro instinto foi recusar o papel. Quando a proposta chegou sem explicação para o abandono, eu fiquei: ‘Como assim? Não tem motivo? Não, não pode'”, relatou a atriz.

Porém, existe todo um mistério em volta do passado da administradora do Empório Delícia, que chegou a ser capaz de fazer com que Helena deixasse sua filha com seu ex-marido, no México, e voltasse para o Brasil, onde pôde recomeçar a sua vida.

“Esta é a primeira vez em que faço um papel tão misterioso em 30 anos de carreira. Passar esse lado dúbio é muito instigante, um desafio na interpretação. Estou pronta para essa mulher ser bacana ou se revelar uma grande filha da mãe, fria, que só quis se dar bem”, revelou Flávia Alessandra, que pouco sabe sobre o passado de sua personagem, e assim como o público, fica embarcando em mil teorias.

“Acho que existe algum crime por trás. Porque, como diz Hugo (Leopoldo Pacheco, que faz o marido de Helena), ela ‘não pode voltar àquele lugar depois do que cometeu’. Não é só um abandono propriamente dito, existe algo pior aí”, supôs a atriz.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox