Flor do Caribe cresce com êxito de Laços de Família e Malhação

Flor do Caribe
Elias Gleizer (Manolo) em Flor do Caribe; edição especial das 18h conquista boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Com Laços de Família (2000) embalando a audiência do Vale a Pena Ver de Novo, e o penúltimo capítulo de Malhação – Viva a Diferença (2017) fomentando a curiosidade do público, Flor do Caribe (2013) cresceu nesta quinta-feira (21). A novela em edição especial às 18h manteve a Globo na liderança, com folga.

Dados referentes a Grande São Paulo mostram que, das 18h19 às 19h07, Flor do Caribe acumulou 21,8 pontos, 23,5 de pico e 35,1% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,3 da Record, 6 do SBT e 5,4 da Band.

O capítulo em questão destacou a chegada de Manolo (Elias Gleizer) à casa de Samuel (Juca de Oliveira). O cigano pretende revelar a verdadeira identidade de Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti) – o carrasco nazista Klaus Wagner. Candinho (José Loreto), por sua vez, descobriu que é filho do temido vilão.

Antes, Laços de Família alcançou 18,9 pontos, 22,8 de pico e 34,4% de share, entre 16h35 e 17h50. A Record, na segunda colocação, amealhou 5,1.

Em cena, a decepção de Fred (Luigi Baricelli) ao ver Capitu (Giovanna Antonelli) entrando no motel com Orlando (Henri Pagnoncelli). Também a agressão de Pedro (José Mayer) contra Íris (Deborah Secco) ao vê-la maquiada, numa investida para provocá-lo.

As emoções finais de Malhação amealharam, das 17h50 às 18h19, 19,2 pontos, 21,8 de pico e 32,6% de share.

As Five buscaram solucionar os problemas acarretados pelas notícias falsas disseminadas por Malu (Daniela Galli) a respeito do colégio Cora Coralina. Em meio ao ataque provocado por vândalos à instituição, Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) entrou em trabalho de parto e Benê (Daphne Bozaski) se viu presa em um incêndio.

Depois de Flor do Caribe, Haja Coração (2016), entre 19h40 e 20h30, atingiu 25,8 pontos, 28,5 de pico e 38,6% de share.

O plano de Aparício (Alexandre Borges) para demover Rebeca (Malu Mader) de se casar por interesse levou a arquiteta para um apartamento “caindo aos pedaços”. Enquanto isso, Safira (Cristina Pereira) tumultuou o convívio já pouco pacífico da mansão Abdalla, inclusive aliciando Aparício.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›