Flórida Cup processa a Band e exige mais de R$ 500 mil por quebra de contrato

Band
Band é alvo de ação judicial da Flórida Cup (Imagem: Reprodução / Band)

A Flórida Cup abriu um processo contra a Band por quebra de contrato. O torneio de pré-temporada realizado nos EUA alega que a emissora não cumpriu acordos para as partidas em 2020, que teve Corinthians e Palmeiras entre os participantes.

Segundo o UOL Esporte, o processo está na 30ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo desde dezembro do ano passado. Os responsáveis pelo campeonato pedem uma indenização no valor de R$ 610 mil, o que equivale as cotas de patrocínio que seriam vendidas pela emissora brasileira.

O valor arrecadado seria dividido entre as partes. Em 2020, o campeonato contou com 4 participantes e foi vencido pelo Palmeiras. É a sexta edição do torneio, que começou em 2015.

Ainda de acordo com a reportagem, a Justiça tenta uma reconciliação, mas em janeiro as partes não chegaram a nenhum acordo. Não existe previsão para que o julgamento aconteça em primeira instância.

Os donos da Flórida Cup apontam que a área comercial do canal paulista não vendeu as cotas e não avisou no tempo necessário sobre a sua situação, o que inviablizou um plano B. Os jogos do último campeonato foram exibidos apenas no SporTV, canal de esporte da Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›