Florinda Meza faz confissão inédita sobre retorno de Chaves à TV

Paulo Carvalho

19/02/2023

Florinda Meza

Florinda Meza fala sobre o retorno de Chaves após anos fora do ar (Imagem: Divulgação / Televisa)

Dona de um dos papéis mais importantes do humor latino, Florinda Meza falou abertamente sobre a possibilidade da volta do seriado Chaves à TV. Há 2 anos fora do ar, a obra liderada por Roberto Bolaños deixou de ser exibida por questões contratuais da família do ator com a Televisa.

Logo de cara, Florinda destacou que nunca teve poder na negociação para o retorno de Chaves, Chapolin e todo trabalho de Chespirito à TV. A Televisa passou a negociar com o filho do comediante os direitos de transmissão depois que Roberto morreu em novembro de 2014.

Meza relatou que a Televisa ofereceu muito pouco para a renovação do contrato. “Coisa que não me surpreende, porque a Televisa não se caracteriza por valorizar aqueles que são leais a ela”, cutucou em entrevista ao Metrópoles.

A atriz reforçou que o ex-marido foi fiel à Televisa e que deu muito ao canal mais importante do México. “E, além disso, Roberto é maior do que a Televisa, maior do que todos nós. Querendo ou não, ele já é um ícone”, defendeu.

Florinda Meza lamenta a situação de Chaves

A viúva de Bolaños comunicou que não foi convidada para as conversas em busca de um acordo, mas defendeu sua participação por ter sido colaboradora literária do intérprete de Chaves e Chapolin ao longo de décadas.

Florinda e Roberto começaram a namorar nos bastidores da Televisa, em 1977, e oficializaram a união 27 anos depois, em 2004. Apenas 10 anos depois da cerimônia, o escritor faleceu.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].