Focado no universo dos games, canal Woohoo registra conquista impressionante

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Focado no universo dos games, canal Woohoo registra conquista impressionante (Imagem: Reprodução)

O Woohoo, referência para os jovens fãs de esportes de ação desde 1983, passou por uma transformação e se tornou a casa do universo gamer no Brasil.

Anteriormente reconhecido por sua atuação na comunidade de surf e skate do país, o canal se reinventou para se tornar protagonista entre o público jovem.

A ideia é justamente abraçar a indústria dos games, que movimentou cerca de US$ 196 bilhões em todo o mundo em 2022 e continua crescendo a cada ano. No Brasil, o mercado de jogos movimenta R$ 12 bilhões anualmente, o que coloca o país como líder em receita no setor na América Latina.

Atualmente, o Woohoo atinge mais de 8,5 milhões de lares, oferecendo uma programação que abrange os universos dos games e do geek. Com um investimento de R$ 50 milhões da holding Brickto Games S/A, o canal idealizou uma grade de programação que explora todas as vertentes da indústria de games.

O Brasil é o 10º maior mercado de jogos do mundo, e o canal de TV por assinatura está investindo em uma experiência multitela para transformar a experiência dos consumidores apaixonados por games.

Canal Woohoo segue buscando uma maior identificação com o público gamer

Personalidades importantes da indústria e da comunidade geek comandam as novas atrações do canal, focando especialmente no universo dos e-sports, torneios, lançamentos, discussões e gameplays, para atrair os 78% dos jovens que, segundo a Pesquisa Game Brasil 2023, consomem jogos eletrônicos.

O CEO do Woohoo, Enrique Umhof, destaca que a história do canal sempre esteve alinhada com a necessidade de se reinventar do público jovem. Após anos sendo referência nos esportes radicais, como surf e skate, o canal assumiu o compromisso de dialogar com uma nova geração apaixonada por games.

Com sua nova proposta, o Woohoo pretende trazer engajamento não apenas entre os fanáticos por e-sports, mas também entre os jogadores casuais, que representam quase 77% do mercado. Para 2023, o canal planeja exibir 235 horas de competições e 169 horas de conteúdos específicos sobre games.

Além disso, eles também vão dedicar outras 160 horas para explorar o universo do surf e do skate. A nova grade de programação do canal destina 40% do tempo para os e-sports, 20% para a Geração Z, 20% para games, tecnologia e o universo dos NFTs, e outros 20% para as modalidades de surf e skate.

O Woohoo também conta com o SuperApp, que integra todos os canais e permite a transmissão de conteúdo por streaming. O Woohoo está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, como Vivo (canal 576), Claro (canal 565), Sky (canal 191) e Oi (canal 161).

Henrique Carlos
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Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.