Fora da Globo, autores se unem e planejam novelas para o streaming

Maurício Gyboski e Tizuka Yamasaki (Foto: Reprodução e Marcos Ramos)
Maurício Gyboski e Tizuka Yamasaki trabalham juntos em novela para o streaming (Imagem: Reprodução / Montagem)

Os serviços de streaming está investindo pesado para migrar os amantes da televisão para as plataformas. Para isso, elas estão planejando novelas curtas para serem incluídas em seus catálogos.

Inclusive, autores que deixaram a Globo, como Maurício Gyboski e Tizuka Yamasaki se uniram ao produtor Emanoel Freitas para prepararem novas produções focadas nesse público. O trio já possui duas séries prontas em negociação. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Para quem não sabe, Gyboski colaborou Aguinaldo Silva em algumas novelas da emissora carioca, como Fina Estampa (2009), Império (2014) e O Sétimo Guardião (2018). Apesar de algumas tentativas, ele não conseguiu emplacar seu próprio folhetim no canal. Na verdade, ele teve dois projetos de novelas rejeitados pela Globo.

Em 2016, o autor apresentou uma sinopse para a faixa das 18h, com o título provisório de Pátria Gigante. A trama girava em torno de haitianos, que viriam ao Brasil após um terremoto em seu país. Ele foi dispensado em julho de 2019.

Enquanto isso, Emanoel Freitas trabalhou em Aquele Beijo (2011), Geração Brasil (2014) e Alto Astral (2015), além de séries como As Brasileiras (2012), Tapas & Beijos (2011), A Grande Família (2001) e a premiada Justiça (2016). O ex-global, que também fez parte dos humorísticos A Grande Família e Zorra, saiu da empresa da família Marinho em 2016.

Já Yamasaki tem em seu currículo filmes como Lua de Cristal (1990), O Noviço Rebelde (1997), Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009) e Aparecida – O Milagre (2010), entre outros. Na TV, trabalhou em séries e minisséries como O Pagador de Promessas (1988) e As Brasileiras (2012) e em novelas como Kananga do Japão (1989), Amazônia (1992) e Metamorphoses (2004).

Cabe ressaltar que a parceria entre esses três profissionais é apenas uma das apostas para o streaming. A Netflix, por exemplo, deve reaproveitar os atores dispensados pela plim plim para produzir uma novela ainda este ano. Recentemente, a empresa contratou Elisabetta Zenatti, produtora experiente, para focar nesses novos projetos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›