A Fórmula 1 2025 vai entrar na sua quinta corrida do ano, mas a temporada de 2026 já é assunto nos bastidores de dois canais de TV, Globo e Band, e da Liberty Media, dona dos direitos comerciais.

A emissora da família Saad está preocupada com a nova investida da Globo. O caminho está livre para o canal carioca fechar um acordo bilionário e de muitos anos com a marca norte-americana.
A Band tem três armas para a temporada deste ano, com duas usadas até agora: a repercussão do brasileiro Gabriel Bortoleto nas pistas e o bom retorno comercial. Galvão Bueno é a terceira carta do canal, mas até o momento a “estreia” não aconteceu.
A audiência da F1 na Band começou com vice-liderança e terceiro lugar no ranking de audiências da Grande São Paulo, especialmente na madrugada. No último domingo, 13, Sergio Mauricio e equipe superaram a Recod por mais de 40 minutos.
Band e Globo devem lutar pela Fórmula 1 2026 e além
As próximas semanas serão decisivas sobre o assunto. A Globo está bastante empolgada com o diálogo assumido com a Liberty Media. A Band não quer desistir da batalha, mas vê a situação com pessimismo.
As partes envolvidas preferem o silêncio até que uma decisão por parte da Liberty Media seja anunciada oficialmente. O novo ciclo de contrato pode durar cinco temporadas, de 2026 até 2030.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].