Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, Cassio Scapin faz linda homenagem a Sergio Mamberti

Atores eram tio e sobrinho no Castelo Rá-Tim-Bum (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

Intérprete do Dr. Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos na madrugada desta sexta-feira (3), e o ator Cassio Scapin, fez seu sobrinho Nino na série, fez questão de prestar uma homenagem.

Ao UOL, ele declarou: “É uma tristeza para todos nós, é o meu tio Victor, o tio Victor de uma geração. Foi um homem incrível, não podemos pensar no ator sem pensar no homem político”.

“Trabalhou pelo desenvolvimento da cultura no país. Todos nós vamos sentir muita falta”, disse ainda. E finalizou dizendo:

“O Serginho trabalhou pela diferença e diversidade, é prova viva de que essa balela de preconceito estúpido e idiota não é verdade. Fiz uma resenha para o livro dele, falei que era quase uma declaração de amor. Ele foi para o hospital e ia visitá-lo quando retornou para casa, mas ele disse que queria ficar quietinho e voltou para o hospital. É uma perda muito grande para a nação e para as artes”.

Segundo um dos seus filhos, a causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

Ele era ator, diretor, produtor, autor e artista plástico, com um grande legado no mundo artístico brasileiro, e vinha sofrendo com internações recentes, por disfunção renal e pneumonia.

Um dos três filhos do veterano, Fabrício Mamberti, desabafou a respeito da despedido do pai. O diretor falou à coluna de Patrícia Kogut sobre os últimos momentos do veterano.

O ator, conhecido por diversos papeis na TV, cinema e teatro, morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos. Fabrício comentou:

“Estava nessa batalha dura, lutando forte, mas foi uma coisa muito bonita, ele estava com um sorriso. Estava entubado desde sábado, mas tinha uma plenitude e um sorriso de muita tranquilidade”.

“No encontro com a família, no sábado, quando eu fui visitar ele pela última vez pois eu estava voltando para o Rio, já encontrei ele com o quadro ruim e chamei meus irmãos muito cedo, e a gente teve um tempo cada um separado para ir conversando com ele. E ele passou um perídio muito difícil, com as internações, de muita privação, de muito sofrimento”, declarou ele.

Um dos herdeiros do veterano ainda escreveu: “E, diferente de todos os outros dias, ele estava o Sérgio Mamberti que eu sempre conheci, aquele Sergio Mamberti forte, ativo, calmo, guerreiro”.

“E foi muito impressionante, a conversa que a gente teve, a tranquilidade, a maneira como ele estava lutando, porque era um dia difícil, enfim… Essa imagem que a gente fica, essa imagem dele bonita, de força, de controle, como sempre teve, de tudo”, completou o diretor.

Em seu Instagram, Fabrício se declarou ao pai: “PAI! Missão cumprida! Descanse em paz! Obrigado por tantos momentos de amor, conhecimento e felicidade! Te amo muito!”.

Em julho passado, Sérgio Mamberti já havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia. Na época, inclusive, ele chegou a entrar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de 15 dias, o artista se recuperou e teve alta médica.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›