A Globo pode fechar o ano com uma dor de cabeça das grandes. Depois de rejeitar um novo acordo com Galvão Bueno, a emissora líder de audiência pode ver a principal voz das suas narrações esportivas migrar para a Band.
O Plim Plim pode não apenas perder audiência quando Galvão Bueno estiver no ar pela concorrente, como também ficar de fora da disputa pelos direitos da Fórmula 1 a partir de 2026. Trata-se de uma das metas da diretoria para o 2º semestre do ano que vem.
A Band pensou em Galvão Bueno para fazer a Globo sofrer em dobro: em audiência e em força no mercado. Mesmo fora das narrações, o veterano da TV não perdeu o posto de uma das pessoas mais queridas do mercado publicitário e, de modo geral, dos executivos de mídia.
A Liberty Media tomou conhecimento da negociação entre Galvão Bueno e Band e entrou em modo de espera para saber o que vai acontecer nas próximas semanas. A ideia de contar com o locutor de volta à Fórmula 1 pode garantir mais um ciclo de contrato para a TV do Morumbi.
Fórmula 1 soma polêmicas na Band
Nos últimos 3 anos, a Fórmula 1 na Band conta com Sergio Mauricio como narrador. O profissional é responsável por polêmicas ao vivo, envolvendo times de futebol, erros de informação sobre equipes e pilotos, além de declarações fora do tom.
Neste ano, por exemplo, Sergio Mauricio fez piada depois que o motorhome da McLaren teve um princípio de incêndio no GP da Espanha e ironizou um desabafo contra o racismo feito Lewis Hamilton durante o GP de Singapura.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].