A Band voltou a conquistar índices positivos de audiência com a Fórmula 1. Neste domingo (18), das 10h03 às 12h07, a transmissão da segunda etapa do campeonato chegou a ocupar a vice-liderança, deixando o SBT e a Record para trás.
VEJA ESSA
A corrida, que foi narrada por Sergio Mauricio e teve comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, fechou com 4,4 pontos de média, 5,6 de pico e share de 11,7% (número de televisores ligados), ante 7,3 da Globo, 4,3 do SBT e 4,1 da Record. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Com o resultado, o canal observou um crescimento de 389% em audiência e de 350% em share, quando comparada com a média/ano na faixa.
Ainda no domingo, a emissora apresentou o Band Kids (0,3), Super Truck (0,3), F1 Manhã (3,9), Show do Esporte 1 (2,1), Futebol Vespertino (2,5), Show do Esporte 2 (2,2), Terceiro Tempo (2,2), Futebol Noturno (1,8), Cine Ação – Ameaça no Ar (1,4), Basquete (0,6), Canal Livre (0,4) e Show Business (0,3).
Na sexta-feira (16), o canal paulista levou ao ar durante o dia o Bora SP (0,5), Bora Brasil (0,9), The Chef (0,6), Jogo Aberto (2,4), Os Donos da Bola (2,4), Melhor da Tarde SP (1,3), Melhor da Tarde – Nacional (1,5), Brasil Urgente Nacional (5,0), Brasil Urgente SP (5,1), Jornal da Band (4,4), Floribella (1,6), Show da Fé (0,3), Band Notícias (1,3), Dr. House (1,5), Jornal da Noite (0,9), Que Fim Levou? (1,0), Esporte Total (0,8), Caçadora de Relíquias (0,6) e a reprise do Jornal da Band (0,8).
No sábado (17), o destaque ficou para o Brasil Urgente nacional e local, além do Jornal da Band. Os jornalísticos ficaram na terceira posição e somaram 4,3, 4,3 e 4,1 pontos de média, respectivamente.
Na madrugada de sábado para domingo, a Band voltou ao terceiro lugar com Rainha da Sedução no Cine Privé: 1,3 ponto, 1,7 de pico e 5,2% de share, de 1h22 às 2h56, contra 0,8 da Record. A emissora caiu de colocação com o SexPrivé Clube (0,7) e com o filme Detenção em Cinema na Madrugada (0,5).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]