A Globo não dá o braço a torcer em relação aos direitos de transmissão da Fórmula 1 do ano que vem. O canal carioca passou acompanhar mais atentamente a crise entre Liberty Media e Band.
Executivos da emissora líder de audiência foram informados pela Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, sobre conversas para a rescisão entre a empresa dos EUA e a Band.
O canal da família Saad quer pagar suas pendências financeiras com a Liberty Media e o comunicado oficial nesta semana é visto como um entrave a mais para o distrato, mas o mecanismo não está descartado.
A Liberty Media fala em diálogo com a Globo que vai resolver a situação e avalia os melhores termos para a transferência dos direitos para 2025, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.
Globo vai ficar com a Fórmula 1 de qualquer maneira
Mesmo com a permanência da Fórmula 1 na Band em 2025, Liberty e Globo estão de namoro para 2026 e adiante. De qualquer maneira, a categoria deve retornar ao Plim Plim.
Vale lembrar que a crise entre Band e Liberty Media começou em 2023, na última renovação do contrato. A emissora assumiu o compromisso para o pagamento de R$ 80 milhões anuais para manter a F1 no ar.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].