Fórmula 1 na Band: Sergio Mauricio é alvo de avalanche de críticas após corrida

A Fórmula 1 tem sido o grande chamariz de audiência para a Band nos fins de semana. Desde março, o canal paulista tem dedicado mais de 8 horas de transmissão ao vivo a cada grande prêmio. E em todos eles não faltam críticas do público a Sergio Mauricio.

Sergio Mauricio
Sergio Mauricio é alvo de críticas nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Band)

A voz da F1 na Band tem causado comentários nas redes sociais por confusões durante as transmissões. Na última corrida, no GP do Japão, Sergio Mauricio chamou Alexander Albon, da Williams, de Alboreto, piloto italiano falecido no início dos anos 2000.

O fato não foi o único do fim de semana. No sábado (5), durante a classificação, o comunicador cantou a bola que Lando Norris, da McLaren, era o pole position. Ele não esperou Max Verstappen, da RBR, passar pela linha de chegada e superar o tempo do britânico.

Na web, o público reagiu diante dos erros. “Sergio Mauricio chamou Albon de Alboreto. É Formula 1 de 2025 ou de 1985?”, indagou um internauta. “O Sergio ressuscitou o Alboreto”, declarou outro. “Estragou esse momento incrível do Max!”, detonou mais um.

Fórmula 1 na Band neste fim de semana

A ideia da Band para o fim de semana é atrair o público que ainda não viu uma corrida da temporada. As três primeiras corridas do ano foram exibidas na madrugada. Para o GP do Bahrein, a expectativa é que a corrida tenha início às 12h00.

A meta do canal paulista é superar as séries da Record entre o final da manhã e a hora do almoço de domingo (13). A direção da Band entende que alcançar os números do Domingo Legal, do SBT, é mais difícil.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].