Funcionários expõem mentira da mulher de Wesley Safadão e fazem grave denúncia

wesley safadão
Thyane Dantas é esposa de Wesley Safadão (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Wesley Safadão e Thyane Dantas continuam sendo acusados de burlar as leis de Fortaleza, capital do Ceará, na fila de vacinação contra a covid-19.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, a esposa do famoso foi denunciada por duas funcionárias do estabelecimento da vacinação.

Na ocasião, elas disseram em depoimento que Thyane afirmou que tinha uma idade diferente da realidade, com a intenção de antecipar a sua vez.

Diante disso, a Secretaria de Saúde da cidade abriu uma sindicância para apurar se houve favorecimento ao casal:

“A depoente informou que não checou a idade da Srª Thyane, mas que perguntou a idade da mesma, a qual informou possuir 31 anos de idade, que estava para fazer 32 anos. […] Ao ser questionada sobre a idade do Sr. Wesley, a depoente informou que o mesmo possui 33 anos, que a Srª Thyane Dantas havia informado possuir 31 anos e que a assessora, ‘se não me engano, 32 anos'”.

Agora, o caso segue sob investigação das autoridades. Na época da polêmica, a assessoria da influencer alegou que ela havia tomado a vacina na xepa:

“Thyane foi acompanhar o Wesley na vacinação e existe uma coisa que todos têm acesso, não foi benefício dela, que é a dose de sangria. Cada dose dá em média um número aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material”.

Semanas atrás, Wesley Safadão foi chamado para prestar esclarecimentos na Secretaria de Saúde de Fortaleza.

Segundo informou o colunista Leo Dias, do Metrópoles, os dois precisaram comparecer ao local nesta sexta-feira (09) para explicar duas situações.

A SMS, por sinal, revelou que abriu investigação sobre o caso. “A SMS instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a COVID-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (08/07). Após a conclusão da averiguação, o processo será encaminhado aos órgãos de controle”, disse a pasta.

A secretaria também reforçou que está traçando estratégias para que as doses das vacinas contra a covid-19 sejam totalmente aproveitadas em Fortaleza.

Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público-alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade”, completou a SMS, sobre a possibilidade de Thyane ter se vacinado na “xepa”.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›