Furioso, Craque Neto rebate declaração de Neymar e desabafa

Neto
Apresentador voltou a criticar Neymar (Imagem: Reprodução – Band – Instagram / Montagem – RD1)

Neymar está no meio de uma grande polêmica. O famoso declarou nos últimos dias que a Copa do Mundo de 2022 deve ser a última da carreira. O Craque Neto, então, voltou a detonar o “camisa 10” pelo desabafo.

“Neymar, quem disse para você que você será convocado em 2026? Quem disse que o próximo treinador vai ter você como o Tite tem, que deita e rola?”, questionou o apresentador no programa Os Donos da Bola, da Band, nesta terça-feira (12).

Mesmo sendo um crítico do jogador, Neto confirmou a importância de Neymar para a atual equipe da Seleção Brasileira.

“Sem você essa seleçãozinha pequena não passa da 1ª fase [da Copa do Mundo], mesmo você desprezando a bola, fazendo coisas que não deve, fora de forma. Você é um fenômeno ao longo da carreira, mas quer jogar bola?”, questionou o famoso.

O ex-jogador ainda garantiu que o craque não é cobrado devidamente na imprensa. “A cobrança é pequena porque tem muito ‘neymarzete’ na imprensa”, completou.

No mês passado, Neto demonstrou toda a sua irritação com um desabafo feito por Neymar Jr depois da vitória do Brasil sobre o Peru por 2 a 0 nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O ex-jogador enumerou vários motivos para responder à pergunta feita pelo atacante do PSG: ‘O que eu preciso fazer para ser respeitado?’ e ainda afirmou que a declaração foi “patética”.

“Neymar deu entrevista para o Eric Faria, que nem pergunta fez e perguntou o que precisa fazer para a imprensa me respeite? O que você precisa fazer?”, questionou o apresentador, indignado com a situação.

Neto acrescentou: “Não ter acusação que tem em relação a você, não acontecer o que aconteceu em Paris, que levou a menina lá e tomou uns tapas, você, em vez de jogar a Liga dos Campeões, ir em Salvador – com o metatarso [quebrado], não dar soco no torcedor quando vai ganhar medalha/troféu, não achar que você é dono do futebol, não fazer o que fez com o Santos, com o Barcelona, sair desgostoso, não fazer o que fez no PSG, que a torcida briga com você, não te respeita”.

“Você sempre sai pelas portas dos fundos dos clubes. A imprensa brasileira, a maioria, te coloca como o melhor jogador do Brasil, um dos maiores. Mas você não é, não é o Rivaldo. E este país não tem gratidão. O que o Rivaldo fez em 2002, ninguém fala nada: ganhou a Copa do Mundo”, afirmou o famoso.

O ex-jogador também garantiu: “O que o Ronaldo Fenômeno fez em 2002, a imprensa disse que ele não tinha condições de jogar bola – ganhou a Copa e fez dois gols na final. o Romário, em 1994, ganhou a Copa do Mundo porque em 1993 teve que jogar contra o Uruguai. Nenhum deles se vitimizou, ‘ai, a imprensa não gosta de mim, não me respeita’”.

“Respeitar você do quê? O que você falou dos negros nesse país, de política, está do lado de quem, quem é você, o que você representa para o nosso país na França. O que o Raí fez no PSG, o Mazinho? Olha o que eles representam. Você representa dinheiro, marketing. a Nike desfez o contrato com você. Por quê? O Ronaldinho deixou legado no PSG. Por que a imprensa não respeita?”, quis saber o Craque Neto, furioso.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›