A CNBC acaba de dar mais um passo para a estreia do seu canal de notícias no Brasil. Sob a administração de Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil, a nova aposta da TV paga já tem definido o local da sua sede em São Paulo.
A nova emissora do país trabalhará direto do Edifício Berrini One, no Itaim Bibi, em São Paulo, com espaço garantido para estúdios, redação, áreas operacionais e de gestão, ou seja, a diretoria.
O anúncio acontece numa época marcante para a história da CNBC. A marca está no ar há 35 anos ininterruptos, com presença em 80 países e redações em 25 capitais ao redor do mundo, com destaque para Europa, Oriente Médio, África e Ásia.
O aluguel contempla um espaço de 2 mil metros quadrados. Douglas Tavolaro está no comando de tudo, sendo responsável pela criação da Times Brasil, novo grupo de mídia brasileiro.
CNBC no Brasil não tem data de estreia
Além do noticiário ao vivo, a programação da CNBC Times Brasil deverá contar com atrações de temas variados, com exibição na TV por assinatura, streaming e internet, seguindo um caminho semelhante ao adotado pela CNN em sua chegada ao país.
A novela envolvendo a estreia da CNBC no Brasil não tem data para acabar. O motivo? A equipe de Tavolaro tem feito silêncio sobre a data de lançamento do novo canal. A única novidade, além da sede, é a contratação de Christiane Pelajo.
Vale ressaltar que a marca precisa negociar com operadoras de TV para encontrar espaço no catálogo de canais disponibilizado para o público brasileiro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].