Gabriela Prioli detona Rodrigo Constantino por compartilhar fake news

Gabriela Prioli
Gabriela Prioli reagiu contra fake news compartilhada por Rodrigo Constantino (Imagem: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

Rodrigo Constantino causou polêmica nesta segunda-feira (19) ao compartilhar uma fake news sobre a Gabriela Prioli, durante sua participação no Pânico, da Rádio Jovem Pan. Após a repercussão, o comentarista foi rebatido pela advogada.

Na rádio, o contratado da RedeTV! e também da Jovem Pan disse que a apresentadora da CNN Brasil teria posado para foto segurando um livro com capa vermelha quando tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus na semana passada.

O fato, porém, não é verdade. O jornalista replicou uma montagem de autoria desconhecida que foi compartilhada nas redes sociais. No dia da vacinação, no entanto, Gabriela Prioli estava com uma camisa preta, com uma frase que alude às premissas iluministas de liberdade e igualdade, entretanto, no lugar da fraternidade, diz “Jair vai se fudé”.

No programa da rádio, Rodrigo Constantino falava sobre as pessoas que tiram fotos enquanto são vacinadas e citou a advogada, se referindo à advogada como a “loirinha da CNN” que teria tirado “foto até com o livrinho”.

“A loirinha da CNN vai tirar da vacina, como se isso… Pra mim, isso já é uma coisa meio brega, mas além de tudo ainda coloca um livro na cara. Um livro todo vermelho, deve ser algum simbolismo do Mao Tse Tung, do livro Vermelho do comunista”, declarou o comentarista

No Twitter, ela não citou Constantino e afirmou que “a burrice não tem limites”. “Algum desocupado fez uma montagem tosca com minha foto tomando vacina. Na montagem tosca na qual cada braço tem uma cor, eu tô segurando um livro vermelho. Pois é, teve ‘gente’ comentando a foto como se ela fosse real. A burrice, amigos, não tem limites”, ironizou.

“Se a pessoa faz um comentário numa rádio sobre uma montagem tosca dessa como se fosse real, imagina o nível das notícias que o limitado compartilha”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›