Gabriella Saraivah e Duda Matte falam sobre estreia de série no Disney+: “Especial”

Gabriella Saraivah e Duda Matte falam sobre estreia de série no Disney+: “Especial” (Imagem: Divulgação / Disney+)

Duda Matte e Gabriella Saraivah acabaram de estrear na série Tudo Igual… SQN, do Disney+. A produção está disponível na plataforma de streaming desde o último dia 25 de maio, contendo 10 episódios de 30 minutos cada.

Com espírito carioca, a produção acompanha os altos e baixos de um grupo de melhores amigas inseparáveis ao entrar em mais um ano do ensino médio. A trama reflete as mudanças, amadurecimento, felicidades e decepções nessa fase intensa.

Gabriella dá vida a protagonista Carol, uma jovem que passa por diversas mudanças com sua família, principalmente com o novo marido de sua mãe e o filho dele. Além disso, precisa enfrentar as adversidades comuns de todo adolescente.

Na produção, que é baseada no livro Na Porta ao Lado, de Luly Trigo, Duda interpreta Beatriz de Souza, apelidada carinhosamente de Trix, uma jovem focada nos estudos e em suas amizades.

A personagem tem um relacionamento com seu melhor amigo, Bruno, e sonha em estudar fora. A atriz comemora participar de um projeto que já acompanhava no mundo da literatura:

Em conversa com o RD1, as atrizes falaram um pouco mais sobre essa experiência no streaming.

Entrevista com Duda Matte e Gabriella Saraivah

RD1 – Gabriella, como foi para você interpretar uma jovem cheia de nuances e que mostra situações comuns da adolescência?

Gabriella Saraivah – Foi especial poder interpretar a Carol e fazer parte de uma série que as famílias podem se identificar não só os filhos, mas com os pais também. É legal assistir e mostrar que essa fase da adolescência é difícil mesmo e que todo mundo passa por dificuldades. Foi incrível mostrar meu trabalho como atriz em várias situações.

Esse é um dos primeiros originais Disney+ no Brasil, como é para vocês receber a oportunidade nesse momento de expansão das plataformas de streaming?

Gabriella Saraivah – Muito gratificante ter a oportunidade de estar na primeira série original do Disney+ sendo uma das protagonistas.

Duda Matte – Me sinto completamente honrada! Fazer parte de um marco da plataforma torna a experiência mais especial e significativa. Estamos felizmente (e finalmente) rodeados de produções brasileiras incríveis, estar estampando a estreia do Disney+ nesse meio é mágico!

Como foram as gravações? Algum momento ficou marcado para vocês?

Gabriella Saraivah – As gravações foram bem corridas, mas bem divertidas, como gravamos em tempo de pandemia tivemos alguns obstáculos a mais porém deu tudo certo. No casamento a gente estava se divertindo de verdade quando a música estava tocando, um dos momentos que não precisamos atuar.

Duda Matte – Todas as melhores memórias desse projeto é graças a intimidade que o elenco criou. Nos divertimos muito! Principalmente na cena da festa do pijama das meninas… Aquela festa toda, dança, comidinhas, risadas, foram 100% genuínas. Eu AMO aquela cena.

Falar com o público jovem é sempre importante, mas também delicado. Fazer parte desse público acaba tornando mais fácil essa comunicação?

Gabriella Saraivah – Acredito que não, porque mesmo fazendo parte do público jovem temos diferentes experiências e opiniões. Mas quando a gente se coloca no lugar do outro ou se imagina na situação fica mais verdadeiro e mais fácil de comover o público.

Duda Matte – Fácil não é, mas acabo conseguindo ter mais empatia sobre os assuntos por justamente já ter vivido, estar vivendo ou prestes a viver.

Identificação com as personagens de Tudo Igual SQN…

Vocês se identificam com suas personagens?

Gabriella Saraivah – Uma coisa que me identifico muito com a Carol é que assim como ela e a mãe dela trabalham juntas na confeitaria vendendo doces, eu e minha mãe, Juliana Saraivah, vendíamos trufas quando eu era pequena e continuamos trabalhando juntas até hoje.

Duda Matte – Eu sempre empresto algo meu ou aprendo coisas novas com as minhas personagens. Rola super uma troca e a identificação sempre acaba vindo em algum ponto.

Gabriella tem um canal no YouTube e ainda interage com os fãs nas redes sociais. É complicado conciliar tudo isso com as gravações? Quais os projetos para o futuro?

Gabriella Saraivah – Confesso que não é fácil conciliar tudo mas acho importante dar atenção ao meu público já que eles tem tanto carinho por mim. E tenho ajuda da minha mãe, que estuda o meu público e tem ideias do que seria legal gravar e isso deixa mais fácil. Eu sou uma menina muito sonhadora e luto muito pelos meus objetivos, gravei meu primeiro filme nos EUA e ele será lançado esse ano, estou gravando outro trabalho no Brasil e em breve me lançarei em uma nova área (mas ainda é segredo).

Henrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.
×

📍EM ALTA NO RD1

Marcos Mion perde o medo e revela a verdade sobre tombo de Fátima Bernardes na Globo

"O bagulho foi louco!"

🔥 VEJA AGORA