Guto Burgos, irmão de Gal Costa, contou que a cantora queria ter sido enterrada no Rio de Janeiro ao lado de sua mãe, Mariah Costa Pena, no Cemitério São João Batista. A compositora morreu na última quarta-feira (9), ao 77 anos.
VEJA ESSA
Inicialmente, a informação sobre o desejo da estrela da Música Popular Brasileira foi dada por Paulinho Lima, produtor e amigo da famosa, por meio do Instagram. Guto Burgos contou ao jornal Folha de S. Paulo que comprou o túmulo em 1995.
O irmão revelou que Mariah já estava no local quando Gal pediu que fosse enterrada lá. “É verdade”, reafirmou. Costa foi velada e enterrada na última sexta-feira (11), no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação.
Paulinho Lima causa espanto com acusações em post
Na publicação no Instagram, Paulinho Lima surpreendeu com revelações. O produtor foi informado que não houve preocupação com o aspecto físico de Gal no caixão e que nenhuma preparação foi feita para ser vista pela última vez.
Lima disparou que um ser do mal se apropriou de sua alegria e de todos os bens materiais que conseguiu ao longo de cinco décadas de carreira. O amigo admitiu que estava distante da Gal Costa, e que Mariah era quem unia os dois.
Em recado a Gal, Paulinho disse que o Brasil sentiu com a morte da multi-instrumentista e declarou seu amor ao trabalho da artista.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].