Muita gente não se recorda, mas foi Jackson Costa o responsável por interpretar o Padre Lívio em Renascer, em 1993.
VEJA ESSA
O ator ganhou o título de galã da Globo ao viver o personagem do rapaz religioso que chegava à região cacaueira, despertando fúria dos empresários por conta dos seus ideais progressistas.
Em entrevista ao jornal O Globo, o baiano revelou que a presença na trama foi por conta de um convite do então diretor, Luiz Fernando Carvalho.
Na época, ele ouviu que o personagem não existiria na história, mas o diretor sugeriu ao autor Benedito Ruy Barbosa que fizesse um padre mais jovem e, então, o papel surgiu.
Na história, o religioso acabava se envolvendo com Joaninha (Tereza Seiblitz), o que mexeu com a imaginação do público.
“Havia um certo fetiche com o padre. Lembro que a gente ficava muito na ponte aérea Rio-Ilhéus. E eu, com aquela barba e aquele cabelo, era reconhecido assim que chegava“, recordou.
Jackson relembrou ainda que, em um dos voos, uma freira afirmou que ele não poderia se envolver com uma mulher porque a igreja não permitia isso.
Ator de Renascer fala sobre escolhas da carreira
Depois do sucesso da história, que ganha um remake no ano que vem, o artista fez trabalhos pontuais, mas confessou que nunca focou na carreira na televisão.
“O meu maior sustento se dá pela poesia. Eu tenho, acredito, uns 200 poemas escritos. Além disso, sempre que terminei um trabalho na TV, voltei para a Bahia. Nunca quis sair de lá“, afirmou.
Segundo o artista, de certa forma, escolheu seguir por um caminho mais difícil, já que viver de teatro, fora do eixo Rio-São Paulo, não é fácil.
Recentemente, ele trabalhou para o Prime Video, onde gravou uma participação da série de sucesso Cangaço Novo.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.