Galã do The Circle chama a atenção por críticas ao governo na web

The Circle
Destaque do The Circle, JP Gadêlha tem chamado a atenção por seus comentários políticos nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um dos destaques do The Circle Brasil, JP Gadêlha tem chamado a atenção não só pela sua passagem pelo reality da Netflix. O bombeiro militar passou a ser conhecido pelas duras críticas feitas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O ex-tenente do Exército, que se tornou galã no programa disponibilizado na plataforma de streaming, dispara contra as instituições democráticas. Ele afirmou que tem muito apoio dos seus amigos pelo seu posicionamento político. “Sim, há um respeito às ideias diferentes. Meus companheiros não são machistas e homofóbicos”, garantiu ele à revista Veja.

Com 31 anos, e quase 1 milhão de seguidores no Instagram, JP confessou que tem recebido mais dinheiro hoje trabalhando como modelo do que no quartel, mas não cogita largar a carreira militar. “Ser bombeiro é uma honra e um orgulho na minha vida”, sentenciou o ex-The Circle

Um dos nomes cotados para participar de A Fazenda 2020, Gadêlha causou polêmica nas redes sociais, recentemente, ao ser eleito como “a nova voz da esquerda” brasileira, devido seus comentários políticos.

Imediatamente, os internautas começaram a rebater e a reportagem foi criticada tanto por gente da direita quanto da própria esquerda. Nos comentários, o famoso foi bastante atacado pelo fato de dizer coisas óbvias, que muitos já dizem há anos.

O fato de ser um rapaz heterossexual e estar dentro dos “padrões” da sociedade teria feito com que a polêmica fosse ainda maior. Em resposta, JP Gadelha tentou se defender.

“A respeito das matérias nos jornais: em nenhum momento me intitulei A nova voz da esquerda. Sou, na verdade, UMA nova voz à esquerda. Num momento em que gritos antidemocráticos ecoam pelo país, acredito que toda voz contrária seja bem-vinda. O silêncio já deixou de ser uma opção”, declarou.

“Me posiciono sobre as mais variadas formas de respeito e opino, nos limites da minha capacidade, sobre política nacional. Também acho que falo o ‘óbvio’, mas, em tempos de negacionismo, revisionismo histórico e de terra plana, o óbvio precisa ser dito todos os dias”, completou

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.