Galvão Bueno chora por causa da Globo e se prepara para despedida das Olimpíadas

Galvão Bueno
Galvão Bueno não esconde emoção durante evento da Globo sobre a Olimpíada de 2021, em Tóquio (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno ficou bastante emocionado durante o evento que a Globo promoveu para empresas patrocinadoras e agências de publicidade para dar detalhes do seu projeto para a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O encontro foi virtual e foi marcado por uma homenagem surpresa ao narrador.

“É um orgulho participar desse projeto. Quantas Olimpíadas eu já fiz? Desde a primeira, em Los Angeles [1984], são oito Olimpíadas. Ou seja, estou partindo para a minha nona Olimpíada. Um pedacinho de história”, brincou o veterano.

O canal dos Marinho exibiu a narração que Galvão Bueno já definiu como a sua mais importante: a medalha de prata do Brasil, conquistado na Olimpíada de Sidney, em 2000. A vitória garantiu os gritos de “É prata, é prata, é prata!”.

Renata Silveira, primeira narradora da Globo e que estreou em jogos de futebol em março, falou sobre a importância de Galvão, que completou 70 anos em 2020:

“O que o torna o Galvão Bueno, o principal narrador e uma grande inspiração pra mim, é a emoção que ele passa, a capacidade que ele tem de emocionar milhares de pessoas, de contar histórias como ninguém. Eu estou com uma expectativa muito grande para narras as Olimpíadas, vai ser a minha primeira vez. Eu lembro tanto do Galvão narrando esse evento, agora ele é meu companheiro de trabalho”.

“Surpreso, Galvão?”, questionou Carol Barcellos, que esteve à frente da transmissão. “Olha, Carol, esse momento que a gente está vivendo mexe muito com a gente. Ouvindo esses momentos que eu me lembro com tanto carinho das Olimpíadas e [vendo] jovens companheiros de trabalho falando, eu me sinto emocionado”, disse.

“Imagens olímpicas são eternas. Eu fico imaginando, em um momento de pensamento positivo, eu fico numa esperança tão grande de que essa Olimpíada possa marcar o início de uma virada nesse momento tão difícil que a humanidade está atravessando. Eu estou extremamente orgulhoso de participar dessa Olimpíada, tenho certeza que qualquer marca importante que venha a estar conosco vai carregar esse sentimento pelo resto da vida”, refletiu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›