Assim como muitos brasileiros, Galvão Bueno e Caio Ribeiro questionaram algumas decisões da arbitragem olímpica envolvendo atletas brasileiros. Na madrugada desta quarta-feira (28), durante a transmissão da partida entre Brasil e Arábia Saudita, pelo futebol masculino, eles falaram sobre alguns episódios.
VEJA ESSA
Os dois contratados da Globo reagiram aos últimos episódios envolvendo Maria Portela, no judô, e Gabriel Medina, no surfe. Eles foram derrotados e surgiram críticas quanto à arbitragens.
“Já ficou uma coisa meio assim na nota do Medina ontem”, iniciou o narrador da emissora carioca, que foi interrompido por Caio Ribeiro: “Meio assim, não. Eu fiquei revoltado, vou falar logo como brasileiro! Roubaram o Medina e roubaram o Portela. Eu falo que roubaram sim!”.
Galvão Bueno e Paulo Nunes tentaram tranquilizar os telespectadores sobre o assunto e evitaram usar o termo “roubo”. “Erraram feio, eu não digo roubaram”, disse o narrador, que viu o ex-atacante do Palmeiras ficar de acordo: “Atrapalharam, erraram feio”.
Inclusive, logo depois da entrevista de Maria Portela, muito emocionada com o revés, Galvão classificou o momento como um dos mais tristes que ele já viu desde que começou a trabalhar no evento, em 1984.
“Um dos momentos olímpicos mais tristes que vi, desde 1984. Vocês são atletas, passar por isso. Repetindo o que falaram, se isso não é waza-ari, não tem mais um waza-ari no judô. Paris está logo ali, três anos. Mas, é uma maldade. Ela vai buscar força. Na derrota às vezes vêm uma vontade, mas machuca demais”, desabafou o narrador.
A respeito da derrota de Medina, contra o japonês Kanoa, Caio Ribeiro discordou da decisão da arbitragem: “O Medina não pode ter mais de um ponto de diferença de um aéreo para outro. Principalmente quando um coloca a mão na prancha e outro não”.
“Roubaram o Medina e Maria portela ” – caio Ribeiro
“N se pode dizer roubar “- Galvão Bueno
Olha, pode falar roubar sim pq oq tá acontecendo não é normal não, o estado psicológico deixaram a atleta.— Perez? (@giipperez) July 28, 2021
Galvão não vem passar pano, Caio Ribeiro tá certo, roubaram o Brasil! ????
— Vinícius Santos (@velhopua) July 28, 2021
Pior foi o Galvão dizer q ele não podia falar assim! Claro que pode, roubaram msm. Parabéns Caio Ribeiro https://t.co/1UsRSYEd35
— VsFreitas (@VilmarScarabel1) July 28, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]