A Globo dedicou mais de uma hora da sua programação ao Sorteio da Copa do Mundo, na tarde da última sexta-feira (1º). Com muita festa no Catar, discurso de autoridades e apresentações especiais, o que chamou a atenção foi por aqui, com Galvão Bueno.
VEJA ESSA
O narrador esteve ao lado de Caio Ribeiro, Roger Flores e Alexandre Lozetti ao longo de toda a transmissão, incluindo os tradutores do evento. No estúdio, logo depois que os grupos foram definidos, o comunicador pediu uma projeção sobre os confrontos até a grande final.
Eles chegaram ao duelo Brasil e Inglaterra na última partida da competição, e uma disputa homem a homem entre Cristiano Ronaldo (Portugal) e Lionel Messi (Argentina).
Na brincadeira, Galvão Bueno e parte do elenco esportivo da Globo montaram partidas entre Brasil x Uruguai e Bélgica x Alemanha, ambos pelas oitavas de final.
Os confrontos das quartas de final seriam impressionantes: Holanda x Argentina, Espanha x Brasil, Inglaterra x França e Bélgica x Portugal.
A Seleção Brasileira entrou no Grupo G, formado por Sérvia, Suíça e Camarões. O Brasil estreia em 24 de novembro, três dias depois do início do campeonato, contra a Sérvia. No dia 28 de novembro, o jogo é contra a Suíça. No dia 2 de dezembro, contra Camarões.
Fátima Bernardes deixa Galvão Bueno sem graça
Antes do Sorteio da Copa, Galvão conversou com Fátima Bernardes ao vivo no Encontro. Sem papas na língua, ela questionou sobre a aposentadoria do colega.
“Você já falou várias vezes que você ia se aposentar e não fez, então a gente não acredita nisso aí”, disparou ex-âncora do Jornal Nacional. Galvão Bueno ficou bem sem graça e declarou: “Mas para quê você foi lembrar disso, Fátima? (risos)”.
Fátima Bernardes, então, explicou: “É porque a minha memória é que me faz lembrar, e me dá um pouco de esperança disso”. Ele declarou: “Mas é como você disse, Fátima: eu tenho 41 anos de Globo, 48 anos de televisão”.
“Um fiz a final de 1978 ainda na Band, antes de vir para a Globo. Mas isso é uma página de um livro que passa, e o livro continua aberto. Quem sabe a gente ainda não continua juntos?”, questionou.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].