Galvão Bueno expõe acordo polêmico com a Globo em relação a outras emissoras de TV

Da Redação

23/08/2022

Galvão Bueno

Galvão Bueno falou sobre fim do contrato com a Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Galvão Bueno está vivendo os seus últimos meses como contratado da Globo. O seu contrato chegará ao fim depois da Copa do Mundo, em dezembro, e não será renovado. O narrador, porém, não vai se aposentar.

O famoso, no entanto, não deverá fechar com nenhuma emissora de TV. Isso porque, segundo ele disse ao jornal Folha de S. Paulo, o apresentador tem um acordo com a Globo que não o deixa ir para outra empresa de televisão.

“Paro em 18 de dezembro, final da Copa. São 41 anos de Globo, 48 de televisão. Será minha última narração em TV aberta. Tenho um acordo com a Globo e não irei para nenhuma outra emissora. Tem até algumas propostas, mas não vou”, disparou.

Galvão Bueno revelou, então, alguns projetos que pretende manter: “Não (continuo) na televisão. Minha mudança de plataforma está definida. Temos bons projetos em andamento. Vou ter meu canal (no Youtube), tenho contatos com essas empresas de comunicação, essas novas”.

“O projeto é grande, conversei com o João Pedro Paes Leme (Play9, sócio de Felipe Neto), que foi meu editor na Globo. Eu não pretendo ser um influencer, quero ser um publisher nesse mundo digital, nessas plataformas. Eu não consigo me imaginar aposentado”, completou.

Galvão Bueno fala sobre substitutos na Globo

O famoso ressaltou que a Globo não terá outro nome como ele no futuro. Ele disse que isso tem relação com a forma como conduziu sua trajetória na empresa, concentrando as principais narrações de eventos como futebol, Fórmula 1, Olímpiadas, e etc.

“Eu dizer isso pode parecer uma pretensão, mas não vai ter outro Galvão. Não é uma questão de qualidade, mas sim de quantidade. Sabe por quê? Eu, durante muito tempo, fazia tudo. Eu fazia F1, Olimpíada, fazia os campeonatos, as decisões de títulos brasileiros e regionais, a Seleção Brasileira, a Copa”, lembrou.

Ele finalizou: “Isso não deve existir. Porque os direitos de transmissão estão mais pulverizados e nem é a ideia da Globo ter mais alguém assim”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.