Galvão Bueno narra Olimpíada e Gustavo Villani é escalado para o Campeonato Brasileiro

Gustavo Villani
Gustavo Villani vai comandar as transmissões do Campeonato Brasileiro na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo definiu como será o plano de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrem entre 23 de julho e 8 de agosto. Como era esperado, Galvão Bueno está convocado para ser a voz principal da emissora. Gustavo Villani, por sua vez, vai comandar as transmissões do Campeonato Brasileiro.

Além do Brasileirão, Gustavo Villani vai assumir os jogos da Copa do Brasil durante o período das Olimpíadas. Sobre Tóquio, enquanto Galvão tem garantido o futebol masculino e feminino, Cléber Machado e Luís Roberto não sabem o que vão transmitir. A informação é do Notícias da TV.

A escala da dupla vai acontecer quando a planilha de eventos estiver devidamente preparada, mas existe o desejo por parte da direção da Globo em dar a Luís Roberto os jogos de vôlei das seleções masculina e feminina.

Para Gustavo Villani, vai sobrar jogos de futebol no Brasil. Seguindo os eventos, o narrador de 40 anos vai comandar quatro jogos de futebol, sendo dois do Campeonato Brasileiro e outros dois da Copa do Brasil. Procurada, a Globo confirmou as informações.

Nova grade

Por causa da Olimpíada, a Globo vai derrubar grande parte da sua grade a partir das 22 horas, logo após a exibição de Império, até às 11 horas do dia seguinte, afetando diretamente o Conversa com Bial, os telejornais, o Mais Você e o Encontro.

A linha de shows após às 22h será a mais afetada na nova versão da programação do canal. No Limite e Mestre do Sabor não serão afetados, pois serão finalizados dias antes do início dos Jogos Olímpicos, mas a Tela Quente, o Profissão Repórter, o Globo Repórter, o Altas Horas e as séries The Good Doctor, FBI e Vai Que Cola serão suspensas, assim como o talk show de Pedro Bial.

Os telejornais não serão suspensos, mas terão duração a depender da tabela de eventos da Olimpíada. Pode durar duas horas ou trinta minutos. Ana Maria Braga e Fátima Bernardes aparecerão ao vivo em seus respectivos programas para conversar com os repórteres e apresentadores direto de Tóquio, no Japão.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›